Renault pode acabar produzindo o R5 Turbo 3E Concept em lote bem reduzido, diz CEO

Renault não descarta o desenvolvimento de uma produção limitada do R5 Turbo 3E Concept, apresentado no Salão de Paris como carro de drift



Parece que as vezes a ideia do desenvolvimento de um conceito que serviria apenas para prestar uma homenagem vai além da homenagem propriamente dita. De acordo com informações, a Renault estaria fortemente considerando a ideia de fazer o R5 Turbo 3E Concept, se tornar realidade. Apresentado no Salão de Paris, o conceito é um carro de drift e é equipado com um motor elétrico.

A informação foi confirmada pelo CEO da Renault, Luca de Meo. “A questão é se temos dinheiro para isso, encontramos uma maneira técnica de fazer algo muito especial no conceito”, disse de Meo ao Autocar. Já ao Top Gear, o executivo ainda confirmou detalhes. “Estou falando sério, encontramos uma forma técnica de fazer algo bem próximo do conceito. Você não tem roll bar etc, mas nós temos a base para isso. A questão é: temos dinheiro para isso? Não temos bolsos fundos, fundos. Talvez façamos financiamento coletivo?”, adicionou. Uma solução pode ser a produção limitada de unidades do carro.

“Todas as grandes marcas têm clássicos em muitos segmentos, temos o 5, o 4 e o Turbo e o Turbo 2, estamos apenas fazendo o que todos esperam de nós. Tentando conectar a marca com suas raízes. Temos que aproveitar nossa história como uma vantagem. Com o Renault 5 e 4, existem alguns códigos de design para ajudar a reconhecer o emblema, mas na verdade eles não têm nada a ver com o carro original. Nem uma única peça.”, finalizou.

O R5 Turbo 3E é um conceito que traz apenas tração traseira e juntos, os dois motores elétricos entregam 380cv e 71,4kgfm. O elétrico ainda possui uma bateria de 42kWh montada sobre o piso da carroceria, que pode ser recarregada em apenas 2 horas em uma estação de recarga rápida de 380V. A bateria, por si só, pesa 520kg e o restante do veículo pesa 980kg.

Com esse peso de 1.500kg, o elétrico acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 200km/h. Com o modo de condução Drift, ele acelera até os 100km/h em 3,9 segundos. O hatch virá com três modos de condução: Turbo, Track Invader e Donut. Uma das novidades é que o conceito será equipado com dez suportes de câmeras, externas e internas. Piloto e copiloto ainda terão trajes especiais, feitas pelo estilista La Fameuse.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok