Retorno da GM para a Europa com apenas elétricos pode levar Chevrolet, Cadillac e GMC

Após confirmação do retorno da GM para a Europa, Chevrolet, Cadillac e GMC são as mais cotadas a vender seus produtos no Velho Continente, com 100% elétricos



Após o anúncio da General Motors de voltar ao continente europeu com modelos elétricos, surgiram as primeiras informações de quais marcas devem chegar na Europa. A Chevrolet deve ser a primeira a desembarcar como a marca líder da GM, possivelmente vendendo veículos como Bolt, Bolt EUV, Equinox EV, Blazer EV e Silverado EV. A Chevrolet quer concorrer justamente com a Opel, que um dia já foi da GM e que também tem planos de eletrificação total até 2028.

Recentemente, a GM confirmou que o CEO da GM Europa será Jaclyn McQuaid e o grupo norte-americano terá sede em Zurique, na Suíça. “Os clientes europeus estão mudando para veículos elétricos em um ritmo mais rápido do que em qualquer outro lugar do mundo, e a GM está investindo US$ 35 bilhões até 2025 em tecnologia de veículos elétricos e autônomos para ser um dos principais impulsionadores da transformação de nossa indústria”, disse Jaclyn McQuaid, Presidente e CEO da GM Europa, ao Auto Plus.

O grupo ainda estaria reinvestindo em áreas que já teve no continente, como o Centro Europeu de Design, no Reino Unido, e um Centro de Inovação Tecnológica, na Irlanda. Além da Chevrolet, Cadillac e GMC são cotadas a chegarem aos mercados europeus. A Cadillac poderá oferecer modelos como Lyriq e Celestiq, enquanto a GMC vai oferecer modelos como Sierra EV, Hummer EV e Hummer SUV EV. Com isso, podemos dizer que apenas a Buick não chegará ao mercado.



A GM quer usar suas tecnologias como principal parte dos seus investimentos, como a condução autônoma do Super Cruise e Ultra Cruise. Não se descarta ainda que a GM aposte em uma divisão de mobilidade acessível, algo como a Mobilize da Renault. A aposta cairia sobre uma marca chinesa, possivelmente a Wuling. A informação do regresso da GM para a Europa aconteceu no ano passado e foi confirmada pelo Presidente da GM International, Shilpan Amin, que confirmou que a GM está empenhada em implantar suas tecnologias de zero emissão e tecnologias autônomas globalmente para ajudar a construir um futuro mais sustentável para o planeta.

“Estamos avançando com nosso projeto de um futuro totalmente elétrico e com zero emissão. A GM está se movendo mais rápido do que nunca e estamos totalmente focados em levar nossas tecnologias inovadoras para os consumidores globalmente.”, disse Amin. O executivo ainda confirmou mais três pontos: a Cadillac vai produzir o Celestiq em Warren, EUA. "Confirmamos recentemente que nosso centro tecnológico de Warren como o local de fabricação do Celestiq, um veículo de altíssimo luxo, e abrimos a pré-venda do Lyriq nos Estados Unidos - outros mercados virão a seguir.”, destaca.

O segundo ponto é que GM confirmou que tem recebido uma boa resposta de aceite do público pelos elétricos. "Acabamos de apresentar em detalhes o design do Chevrolet Blazer EV; mais de 73 mil pessoas já reservaram o GMC Hummer; ampliamos a produção do Chevrolet Bolt EV e do Bolt EUV e estamos prevendo um recorde de vendas do modelo neste ano e no próximo ano.”, complementa.



Fotos: Chevrolet, GMC e Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo