Rolls-Royce Spectre ganhará versão conversível, para matar o Dawn, em um futuro breve

Rolls-Royce prepara a chegada de um Spectre Convertible, que será o substituto do Dawn, que já saiu de linha; será o primeiro conversível BEV da marca



A Rolls-Royce prepara o lançamento de um conversível. Trata-se do primeiro conversível elétrico da marca, com a versão sem teto do Spectre. O modelo será o substituto do Dawn, que já saiu de linha assim como o Wraith, de quem derivava. O CEO da Rolls, Torsten Müller-Ötvös, já tinha deixado claro na apresentação do Spectre que ele não é um substituto do Wraith, enquanto o Spectre Convertible não deve ser o substituto direto do Dawn, mas ambos ocupam a mesma vaga.

Até meados de 2030, a marca inglesa já confirmou que será totalmente elétrica, então é questão de tempo para que a marca tenha um conversível elétrico, como antecipou a projeção do Top Electric SUV. E, para reduzir o peso, o modelo virá com um teto de lona. Fora o teto, o futuro conversível deve ser o mesmo Spectre que conhecemos nos últimos dias (veja aqui). Com isso, ele manterá os 5,453 metros de comprimento, 3,210 metros entre os eixos, 2,080 metros de largura e 1,559 metro de altura.

O peso deve ser influenciado pelos reforços estruturais que um conversível exige. Mecanicamente, o Spectre é equipado com um motor elétrico de 585cv de potência e com torque de 91,8kgfm, acoplado a uma bateria que oferece uma autonomia de 520km (a bateria, não mencionada, pode ser a de 108kWh), no ciclo WLTP. Com esse motor elétrico, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e máxima de 250km/h.

Ainda em termos mecânicos, o Spectre tem suspensão Planar, com sistemas com respostas definidas com precisão às entradas do motorista e às condições da estrada, possibilitadas pelos mais recentes desenvolvimentos de software e hardware, oferecendo o 'passeio no tapete mágico'. Ele traz um conjunto de novos componentes de hardware e aproveitando os recursos de processamento de alta velocidade do Spectre, o sistema Planar pode desacoplar as barras estabilizadoras do carro, permitindo que cada roda aja de forma independente, evitando o movimento de balanço que ocorre quando um lado de um veículo atinge uma ondulação em a estrada.

Enquanto isso, a Rolls já oferece o Spectre, como um cupê, em regime de pré-venda. Ele será vendido até iniciar suas entregas, ou seja, as primeiras entregas começando a partir do quarto trimestre deste ano. Ele será produzido na unidade de West Sussex, Inglaterra. A marca ainda define que os preços serão posicionados entre Cullinan e Phantom.



Projeção: Top Electric SUV / reprodução

Foto: Rolls-Royce / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok