Substituta da Ferrari LaFerrari surge em 2024 e hiperesportivo já roda em testes na Itália

Previsto para ser lançado em 2024 na Europa, novo cupê estreia com a missão de suceder a LaFerrari, que saiu de linha em 2018



A Ferrari já desenvolve um novo hiperesportivo que será apresentado dentro de alguns meses. Previsto para ser lançado em 2024, a ideia da marca italiana agora é focar no desenvolvimento deste novo carro, após o lançamento do Purosangue. De acordo com informações de um documento vazado na Europa, o carro será apresentado em outubro no ano que vem, mas teve seu desenvolvimento adiantado, visto que era previsto para ser lançado na janela de 2023 a 2026.

Conforme este documento, uma versão ainda mais esportiva e chamada de XX do novo cupê aparece em 2026, em julho daquele ano. Em meados de 2027 será apresentado o modelo conversível, três anos depois do cupê. As informações deste documento dão conta que serão apenas 599 unidades feitas do Projeto F250, como é conhecido internamente. Da versão ainda mais esportiva chamada de XX serão mais 30 unidades e 199 unidades do conversível. No todo, serão 828 unidades feitas contabilizando as três configurações.

As informações deste documento ainda devem ser levadas em consideração, mas com certo cuidado por conta de não saber a veracidade do mesmo. E parece que estão, viu? As informações deste documento foram reveladas em outubro do ano passado e informava ainda que o carro sairia para testes inicias de desenvolvimento em fevereiro de 2023. E adivinhe: o cupê começou a ser flagrado em testes no mês passado.

O modelo das imagens foi flagrado pelo canal do YouTube chamado de Varryx, com protótipos que foram clicados nos arredores da sede da marca, em Modena. Pelas imagens, o novo esportivo ainda está em fase bem inicial de criação. Ele traz os mesmos faróis do 296 GTB/GTS e compartilha algumas peças com outros carros da marca. O destaque do carro fica por conta da traseira, que traz uma enorme asa.

O mesmo se pode dizer dos difusores de ar, que chamam bastante a atenção. Ainda dá para se dizer que o modelo das imagens é eletrificado, muito provavelmente com um novo conjunto híbrido. Isso fica claro por conta do capô dianteiro que traz um símbolo de alta tensão, indicando que o esportivo virá com uma bateria maior que os atuais carros da Ferrari.



Vídeo



Fotos: Varryx / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok