Volkswagen sofre com falta de semicondutores em São Bernardo e Taubaté no trimestre

Não se encerrou nem o primeiro trimestre e Volkswagen já sofreu interrupção nas unidades de São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP) por falta de semicondutores



A Volkswagen é mais uma das empresas afetadas com a falta de peças para produzir automóveis neste primeiro trimestre de 2023. A marca alemã contou que parou a unidade de São Bernardo do Campo (SP) de 23 de fevereiro a 6 de março por falta de semicondutores. A unidade é responsável pela produção de veículos importantes para a marca, como Polo, Virtus, Nivus e Saveiro. As férias coletivas foram concedidas por cerca de 10 dias e que a parada já estava programada.

De acordo com informações do site Automotive Business, não foram confirmadas quantos funcionários pararam na unidade. E para os próximos dias, uma nova parada está prevista. Na marca, a unidade de Taubaté (SP) deve sofrer uma parada, novamente de dez dias, a começar a valer a partir do 27 de março, na semana que vem e persistindo até o dia 5 de abril, destacou o Auto Data. Em Taubaté, a Volkswagen produz o Polo Track, considerado o substituto do Gol.

Atualmente com cerca de 3,2 mil funcionários, Taubaté anunciou as férias coletivas não só pela falta de semicondutores, mas também vai aproveitar a parada para fazer ajustes na linha de produção, com a manutenção na linha. Atualmente, a fábrica que parece não ter sofrido ainda é a unidade de São José dos Pinhais (PR), responsável pela produção do T-Cross e dos modelos da Audi, Q3 e Q3 Sportback.

Ao que parece, a unidade mantém ritmo de produção normal. Crise global, a falta de semicondutores surgiu a partir da pandemia de 2020 e é cotado para ser um problema recorrente no mundo até meados do ano que vem. Medidas vem sendo tomadas por várias empresas, que querem tanto ampliar a produção da peça como também esperam produzir seus próprios componentes, para aqueles que dependiam de fornecedores.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok