Volt Motors apresenta o E1, um subcompacto elétrico argentino que desenvolve 10,7cv

Volt Motors aparece na Argentina como uma marca de elétricos de Córdoba e apresenta o E1, um subcompacto elétrico com motor de 19cv 



A Volt Motors nasceu na Argentina com um hatch subcompacto. Com a proposta de ser um citadino elétrico, o modelo estreia com a missão de popularizar os elétricos no mercado vizinho, que recebe todos modelos elétricos como importados. Com isso, ele se torna um dos primeiros elétricos nacionais da Argentina. O E1 tem um design que causa uma estranheza de início, mas o compacto é bem carismático.

Na dianteira, o E1 possui faróis grandes e com uma ponta que sobe, vindo com um projetor e luzes diurnas em LED. Ele possui ainda um capô quase vertical e bem compacto e um para-choque dianteiro que mostra o espaço para a placa, tendo uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele possui faróis de neblina em LED. Nas laterais, o modelo possui porte bem diminuto, com retrovisores com repetidores de seta e com a bandeira da Argentina no para-lama dianteiro.

A empresa ainda possui frisos que definem a linha de cintura bem ascendente do carro, que chegam até as lanternas. Ele ainda possui um friso mais inferior que define o volume das caixas de rodas. Na traseira, ele possui lanternas horizontalmente inclinadas, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem refletores nas extremidades inferiores e um acabamento em plástico preto como difusor de ar.

No interior, ele possui volante multifuncional que vem da antiga geração do Onix, com o logotipo da Volt ao centro, além de ter quadro de instrumentos e uma central multimídia. O hatch leva dois ocupantes. Mecanicamente, ele é equipado com um motor elétrico de 10,7cv e 18,4kgfm de torque, com uma bateria de 11kWh, de íons de lítio. Com isso, ele permite uma autonomia de 150km. A bateria tem carregamento lento que permite uma carga completa entre 6h a 8h ou recarga rápida de 30 minutos para recuperar 80% da bateria.

Ele possui uma velocidade máxima limitada em 110km/h. De série, ele vem com... cintos de segurança de três pontos. O elétrico começou a ser vendido e as primeiras unidades foram adquiridas pelo Governo de Córdoba. O carrinho será vendido na Argentina em duas versões, sendo a Power Pack e a Technology Pack. 




Fotos: Volt / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok