Volt Motors apresenta o E1, um subcompacto elétrico argentino que desenvolve 10,7cv

Volt Motors aparece na Argentina como uma marca de elétricos de Córdoba e apresenta o E1, um subcompacto elétrico com motor de 19cv 



A Volt Motors nasceu na Argentina com um hatch subcompacto. Com a proposta de ser um citadino elétrico, o modelo estreia com a missão de popularizar os elétricos no mercado vizinho, que recebe todos modelos elétricos como importados. Com isso, ele se torna um dos primeiros elétricos nacionais da Argentina. O E1 tem um design que causa uma estranheza de início, mas o compacto é bem carismático.

Na dianteira, o E1 possui faróis grandes e com uma ponta que sobe, vindo com um projetor e luzes diurnas em LED. Ele possui ainda um capô quase vertical e bem compacto e um para-choque dianteiro que mostra o espaço para a placa, tendo uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele possui faróis de neblina em LED. Nas laterais, o modelo possui porte bem diminuto, com retrovisores com repetidores de seta e com a bandeira da Argentina no para-lama dianteiro.

A empresa ainda possui frisos que definem a linha de cintura bem ascendente do carro, que chegam até as lanternas. Ele ainda possui um friso mais inferior que define o volume das caixas de rodas. Na traseira, ele possui lanternas horizontalmente inclinadas, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem refletores nas extremidades inferiores e um acabamento em plástico preto como difusor de ar.

No interior, ele possui volante multifuncional que vem da antiga geração do Onix, com o logotipo da Volt ao centro, além de ter quadro de instrumentos e uma central multimídia. O hatch leva dois ocupantes. Mecanicamente, ele é equipado com um motor elétrico de 10,7cv e 18,4kgfm de torque, com uma bateria de 11kWh, de íons de lítio. Com isso, ele permite uma autonomia de 150km. A bateria tem carregamento lento que permite uma carga completa entre 6h a 8h ou recarga rápida de 30 minutos para recuperar 80% da bateria.

Ele possui uma velocidade máxima limitada em 110km/h. De série, ele vem com... cintos de segurança de três pontos. O elétrico começou a ser vendido e as primeiras unidades foram adquiridas pelo Governo de Córdoba. O carrinho será vendido na Argentina em duas versões, sendo a Power Pack e a Technology Pack. 




Fotos: Volt / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos