Volt Motors apresenta o E1, um subcompacto elétrico argentino que desenvolve 10,7cv

Volt Motors aparece na Argentina como uma marca de elétricos de Córdoba e apresenta o E1, um subcompacto elétrico com motor de 19cv 



A Volt Motors nasceu na Argentina com um hatch subcompacto. Com a proposta de ser um citadino elétrico, o modelo estreia com a missão de popularizar os elétricos no mercado vizinho, que recebe todos modelos elétricos como importados. Com isso, ele se torna um dos primeiros elétricos nacionais da Argentina. O E1 tem um design que causa uma estranheza de início, mas o compacto é bem carismático.

Na dianteira, o E1 possui faróis grandes e com uma ponta que sobe, vindo com um projetor e luzes diurnas em LED. Ele possui ainda um capô quase vertical e bem compacto e um para-choque dianteiro que mostra o espaço para a placa, tendo uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele possui faróis de neblina em LED. Nas laterais, o modelo possui porte bem diminuto, com retrovisores com repetidores de seta e com a bandeira da Argentina no para-lama dianteiro.

A empresa ainda possui frisos que definem a linha de cintura bem ascendente do carro, que chegam até as lanternas. Ele ainda possui um friso mais inferior que define o volume das caixas de rodas. Na traseira, ele possui lanternas horizontalmente inclinadas, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem refletores nas extremidades inferiores e um acabamento em plástico preto como difusor de ar.

No interior, ele possui volante multifuncional que vem da antiga geração do Onix, com o logotipo da Volt ao centro, além de ter quadro de instrumentos e uma central multimídia. O hatch leva dois ocupantes. Mecanicamente, ele é equipado com um motor elétrico de 10,7cv e 18,4kgfm de torque, com uma bateria de 11kWh, de íons de lítio. Com isso, ele permite uma autonomia de 150km. A bateria tem carregamento lento que permite uma carga completa entre 6h a 8h ou recarga rápida de 30 minutos para recuperar 80% da bateria.

Ele possui uma velocidade máxima limitada em 110km/h. De série, ele vem com... cintos de segurança de três pontos. O elétrico começou a ser vendido e as primeiras unidades foram adquiridas pelo Governo de Córdoba. O carrinho será vendido na Argentina em duas versões, sendo a Power Pack e a Technology Pack. 




Fotos: Volt / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Isuzu apresenta a primeira imagem teaser da reestilização do MU-X, que aparece na Tailândia