Volt Motors apresenta o E1, um subcompacto elétrico argentino que desenvolve 10,7cv

Volt Motors aparece na Argentina como uma marca de elétricos de Córdoba e apresenta o E1, um subcompacto elétrico com motor de 19cv 



A Volt Motors nasceu na Argentina com um hatch subcompacto. Com a proposta de ser um citadino elétrico, o modelo estreia com a missão de popularizar os elétricos no mercado vizinho, que recebe todos modelos elétricos como importados. Com isso, ele se torna um dos primeiros elétricos nacionais da Argentina. O E1 tem um design que causa uma estranheza de início, mas o compacto é bem carismático.

Na dianteira, o E1 possui faróis grandes e com uma ponta que sobe, vindo com um projetor e luzes diurnas em LED. Ele possui ainda um capô quase vertical e bem compacto e um para-choque dianteiro que mostra o espaço para a placa, tendo uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele possui faróis de neblina em LED. Nas laterais, o modelo possui porte bem diminuto, com retrovisores com repetidores de seta e com a bandeira da Argentina no para-lama dianteiro.

A empresa ainda possui frisos que definem a linha de cintura bem ascendente do carro, que chegam até as lanternas. Ele ainda possui um friso mais inferior que define o volume das caixas de rodas. Na traseira, ele possui lanternas horizontalmente inclinadas, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem refletores nas extremidades inferiores e um acabamento em plástico preto como difusor de ar.

No interior, ele possui volante multifuncional que vem da antiga geração do Onix, com o logotipo da Volt ao centro, além de ter quadro de instrumentos e uma central multimídia. O hatch leva dois ocupantes. Mecanicamente, ele é equipado com um motor elétrico de 10,7cv e 18,4kgfm de torque, com uma bateria de 11kWh, de íons de lítio. Com isso, ele permite uma autonomia de 150km. A bateria tem carregamento lento que permite uma carga completa entre 6h a 8h ou recarga rápida de 30 minutos para recuperar 80% da bateria.

Ele possui uma velocidade máxima limitada em 110km/h. De série, ele vem com... cintos de segurança de três pontos. O elétrico começou a ser vendido e as primeiras unidades foram adquiridas pelo Governo de Córdoba. O carrinho será vendido na Argentina em duas versões, sendo a Power Pack e a Technology Pack. 




Fotos: Volt / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Stellantis fecha unidade de Campo Largo (PR), responsável pela produção do 1.8 EtorQ

Importados, outubro de 2022: vendas aparecem mais no vermelho que no verde durante o mês

Volkswagen sofre com falta de semicondutores em São Bernardo e Taubaté no trimestre

Renault se torna parceria da Geely para desenvolvimento de uma empresa de motores

Renault criará divisão Ampere especificamente para desenvolvimento de elétricos em 2023

RAM confirma lançamento da 1500 Limited e antecipa teaser; picape estreia em abril

Guerra nos preços de elétricos começou e deve ditar os próximos anos com custos menores

BMW revela teaser do i5, a versão elétrica do novo Série 5; sedã estreia até meados de junho