AC Cars retorna em 2023 com um novo Cobra GT, que virá com motor e câmbio da Ford

AC Cars confirma seu retorno ao mundo dos automóveis com um Cobra, que ganhará toques modernos com detalhes da arquitetura em alumínio



A AC Cars estará de volta ainda neste ano de 2023, de acordo com as primeiras imagens reveladas pela empresa. Informações dão conta de que a empresa será antecipada com um novo Cobra, que marcará o retorno da empresa. Ele será um esportivo com toques modernos e já foi antecipado como Cobra GT. O modelo virá com um desempenho de tirar o fôlego e vai trazer um “design de folha limpa” que proporcionará “uma revolução no design para o modelo de 61 anos”.

O novo modelo será o Cobra mais insano já desenvolvido. O esportivo será apresentado com um motor 5.0 V8 Coyote de origem Ford, que vai desenvolver cerca de 663cv e um torque de 79,5kgfm. O motor ainda será associado a uma nova transmissão automática de 10 marchas, também de origem Ford. Os mais entusiastas ainda vão poder aliar o motor com um câmbio manual de 6 marchas.

A principal novidade deste retorno, no entanto, ficará por conta do seu chassi. Desta vez, a marca vai apostar em uma estrutura projetada com alumínio extrudado e virá com carroceria em fibra de carbono, ou seja, vai consideravelmente trazer uma redução de peso. Estima-se que o novo Cobra GT vai pesar cerca de 1.500kg. Vindo com o motor V8, o esportivo vai poder acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 3,6 segundos.

O carro ainda será antecipado com uma relação entre os eixos de 2,570 metros de comprimento, fazendo dele o maior Cobra já produzido. A base do carro ainda vai trazer uma maior rigidez, juntamente de um refinamento e características de manuseio de alto desempenho. Apesar de ser um esportivo que chame para uma condição mais esportiva apenas por olhá-lo, a AC Cars confirmou que o carro facilmente poderá ser guiado no dia a dia.

Assim como o primeiro Cobra, o modelo vai permitir vir com capota removível, mas com algumas mordomias como ar-condicionado, sofisticado sistema de entretenimento automotivo e vidros elétricos. Além da versão civil do Cobra, a AC Cars já confirmou que trabalha em uma série de variedades e séries que poderá lançar do esportivo, além de trazer um amplo nível de personalização. 



Fotos: AC Cars / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit