Alfa Romeo muda direcionamento para melhorar qualidade e satisfação do cliente

Alfa Romeo quer fazer com que seus carros tragam maior satisfação do cliente e qualidade dos seus produtos para melhorar a sua imagem em pesquisas



A Alfa Romeo confirmou que a partir do Tonale, seus carros terão um desenvolvimento voltado para satisfação do cliente e com uma melhor qualidade dos carros vendidos em vários mercados, a fim de melhorar sua colocação em pesquisas de satisfação. Recentemente, a Alfa Romeo confirmou que a marca vai apostar numa inspiração na qualidade de construção dos carros da Lexus. Agora, a Alfa confirmou que seu processo de abandono dos carros a combustão vai até 2027.

Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, disse ao Automotive News, durante a apresentação do Tonale, que a Alfa Romeo vai se inspirar na Lexus. A Lexus é a marca premium da Toyota e a Alfa Romeo quer ser uma das marcas premium da Stellantis, assim como Lancia e DS. Agora, de acordo com Vincent Noirbent, Vice-Presidente de Planejamento e Transformação de Produtos da Alfa na América do Norte, em entrevista ao Automotive News, que a Alfa Romeo quer apostar em se firmar como uma marca premium global.

“Internamente, temos nossos processos. Trabalhamos de perto com nossa rede, a fábrica, então sabemos para onde estamos indo, sabemos para onde estamos indo, vemos nossos [principais indicadores de desempenho] ​​aumentando. Agora você recebe esse tipo de recompensa. Quero dizer, essa foi a maior recompensa que você pode ter como equipe. Agora, quando você é o número 1, só há um caminho [a seguir], então é interminável. Precisamos ter certeza de que no próximo ano repetiremos isso. Precisamos ter certeza de que aperfeiçoamos nossos processos.”, disse Noirbent.

O próprio desenvolvimento do Tonale já foi diferente dos padrões. Isso porque a marca já estava com o produto pronto e retrabalhou em todo projeto antes de lançar o SUV aos mercados onde ele seria lançado. Nos EUA, a Alfa Romeo quer iniciar esse processo de eletrificação ao oferecer apenas as versões híbridas, como uma forma de prever que a eletrificação da marca será um caminho sem volta.

Já para Larry Dominique, Chefe da Alfa Romeo na América do Norte, essa medida também é uma forma de melhorar a imagem da marca. Segundo o executivo, a medida serve para “fazer os carros certos primeiro, tornar a experiência melhor e construir o valor da marca, para que alguém pague $ 100 extras por mês. Ficamos para trás nas vendas, mas esperamos que, eventualmente, o círculo se complete. Temos Tonale saindo. O futuro da Alfa – espero que a partir daí seja brilhante.”, destaca.



Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV