Alfa Romeo muda direcionamento para melhorar qualidade e satisfação do cliente

Alfa Romeo quer fazer com que seus carros tragam maior satisfação do cliente e qualidade dos seus produtos para melhorar a sua imagem em pesquisas



A Alfa Romeo confirmou que a partir do Tonale, seus carros terão um desenvolvimento voltado para satisfação do cliente e com uma melhor qualidade dos carros vendidos em vários mercados, a fim de melhorar sua colocação em pesquisas de satisfação. Recentemente, a Alfa Romeo confirmou que a marca vai apostar numa inspiração na qualidade de construção dos carros da Lexus. Agora, a Alfa confirmou que seu processo de abandono dos carros a combustão vai até 2027.

Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, disse ao Automotive News, durante a apresentação do Tonale, que a Alfa Romeo vai se inspirar na Lexus. A Lexus é a marca premium da Toyota e a Alfa Romeo quer ser uma das marcas premium da Stellantis, assim como Lancia e DS. Agora, de acordo com Vincent Noirbent, Vice-Presidente de Planejamento e Transformação de Produtos da Alfa na América do Norte, em entrevista ao Automotive News, que a Alfa Romeo quer apostar em se firmar como uma marca premium global.

“Internamente, temos nossos processos. Trabalhamos de perto com nossa rede, a fábrica, então sabemos para onde estamos indo, sabemos para onde estamos indo, vemos nossos [principais indicadores de desempenho] ​​aumentando. Agora você recebe esse tipo de recompensa. Quero dizer, essa foi a maior recompensa que você pode ter como equipe. Agora, quando você é o número 1, só há um caminho [a seguir], então é interminável. Precisamos ter certeza de que no próximo ano repetiremos isso. Precisamos ter certeza de que aperfeiçoamos nossos processos.”, disse Noirbent.

O próprio desenvolvimento do Tonale já foi diferente dos padrões. Isso porque a marca já estava com o produto pronto e retrabalhou em todo projeto antes de lançar o SUV aos mercados onde ele seria lançado. Nos EUA, a Alfa Romeo quer iniciar esse processo de eletrificação ao oferecer apenas as versões híbridas, como uma forma de prever que a eletrificação da marca será um caminho sem volta.

Já para Larry Dominique, Chefe da Alfa Romeo na América do Norte, essa medida também é uma forma de melhorar a imagem da marca. Segundo o executivo, a medida serve para “fazer os carros certos primeiro, tornar a experiência melhor e construir o valor da marca, para que alguém pague $ 100 extras por mês. Ficamos para trás nas vendas, mas esperamos que, eventualmente, o círculo se complete. Temos Tonale saindo. O futuro da Alfa – espero que a partir daí seja brilhante.”, destaca.



Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!