Aston Martin registra em patente o nome Vanguard, que pode ser usado no esportivo BEV

Aston Martin registra o nome Vanguard para um possível novo modelo que deve aparecer nos próximos anos; nome é cotado para ser o batismo do elétrico



A Aston Martin registrou em patentes o nome Vanguard, que poderá ser usado em um futuro modelo elétrico da marca. O nome Vanguard foi registrado simultaneamente no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), no Escritório de Propriedade Intelectual do Japão (JPO) e no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), destacou o CarBuzz. O nome deve antecipar o lançamento de um novo esportivo que deve ocorrer dentro de alguns meses.

Em 2019, a marca inglesa trouxe dois conceitos, sendo o Valhalla Concept e o Vantage Vision Concept, que devem ditar como serão os futuros esportivos da marca inglesa. “Estamos ansiosos para celebrar a nova era de desempenho da Aston Martin em Pebble Beach e exibir nossos modelos icônicos de ultraluxo, incluindo a primeira revelação mundial de um novo modelo empolgante e a estreia pública de outra adição emocionante ao nosso portfólio de tirar o fôlego.”, disse o Chefe de Marketing e Comunicações Globais da Aston Martin, Renato Bisignani.

O Valhalla ganhou sinal verde para ser produzido. O cupê terá uma produção limitada em 999 unidades e a produção começa em meados de 2024, substituindo o Valkyrie na posição topo de linha da marca. O primeiro elétrico deve ser apresentado em meados de 2025, tendo uma gama totalmente elétrica a partir de 2030. Para isso, a Aston Martin vai lançar o híbrido plug-in em 2024 e não há informação de um elétrico a partir de 2025, mas pode ser um substituto do DB11 (um possível DB12?) ou até mesmo um substituto do Vantage.

Esse modelo pode ser mais um ‘Powered by Mercedes’, com uma plataforma modular EVA2, a mesma do Mercedes-Benz EQS. De acordo com a Aston Martin, a marca deve começar a pôr em prática seu plano a partir de 2024, com um modelo híbrido que chega em dois anos. Até 2039, a inglesa ainda confirma que planeja ser neutra em emissões de poluentes. A Aston Martin já reduziu em 44% nas emissões em suas operações no Reino Unido entre 2020 e 2021 e está usando 100% de energia renovável nas instalações de fabricação do Reino Unido desde 2019.



Fotos: CarBuzz / reprodução | Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

RAM reajusta os preços da Classic e diminui os preços da picape em até R$ 35.000

Venucia apresenta o V-Online reestilizado na China apenas com motores eletrificados

Volkswagen T-Cross com reestilização chega ainda neste primeiro semestre de 2024

Volvo fecha parceria com a Bowers & Wilkins e atualiza Apple CarPlay nas centrais multimídia

Nissan lança nova promoção no Brasil para Versa e Sentra, além de Kicks e Frontier

Porsche revela as primeiras imagens teaser do 911 Hybrid e da reestilização do esportivo