BAW Calorie estreia na China como a picape mais barata e voltada ao custo/benefício
Candidata a ser a picape mais barata do mundo, BAW Calorie estreia na China como uma picape média que e voltada para ter bom custo/benefício
A BAW apresentou um novo produto na China. Trata-se da
picape média Calorie, que estreia como uma picape acessível e de porte das
nossas antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger de primeira geração. Criada para ser
simples, o modelo se destaca por ser uma das picapes mais acessíveis do mundo,
apostando no custo/benefício para fazer sucesso. Visualmente, o modelo se
destaca ao trazer faróis retangulares com projetor, além de uma grade dianteira
hexagonal com contorno prateado.
A grade ainda possui o logotipo da marca ao centro e tem uma
grelha com estilo em colmeia. O para-choque dianteiro ainda possui faróis de
neblina nas extremidades, em um acabamento em plástico preto e tem uma entrada
de ar inferior, que possui ainda um acabamento prateado. O capô ainda possui
dois frisos centrais e mais alguns frisos nas extremidades do capô, nada muito
brusco que aumente o preço da produção.
A picape ainda possui laterais quase sem vincos. Os para-lamas parecem ter mais volume, enquanto as laterais ainda tem um friso inferior nas portas. Retrovisores tem setas e as maçanetas são convencionais. O desenho de um modo geral é muito simples, justamente pelo foco da picape ser acessível. As rodas parecem ser bem pequenas para seu porte, de 16 polegadas e com pneus 245/75 R16. Ela ainda terá opção de rodas de 17 polegadas.
Ela ainda possui um santo-antônio de série, de estilo bem simples também, mas funcional – e é isso que importa para o tipo de consumidor da picape. De traseira, ela tem lanternas verticais e compactas, enquanto a tampa da caçamba possui o nome BAW e traz a maçaneta na parte superior. O para-choque traseiro é pintado na cor da carroceria e tem espaço para a placa ao centro. De acordo com a BAW, a picape possui 5,270 metros de comprimento, 1,900 metro de largura e 1,860 metro de altura. A relação entre os eixos é de 3,160 metros.
Ela ainda será vendida com uma opção de caçamba alongada que fará ela ter 5,520 metros de comprimento, 3,410 metros entre os eixos, 1,990 metro de largura e 1,905 metro de altura. No interior ela surpreende por um painel que traz quadro de instrumentos e central multimídia com telas lado a lado, ambas de 10,25 polegadas. A central possui sistema operacional da Linux. A picape ainda possui volante multifuncional de três raios, bancos de couro, vários botões físicos e uma tomada de 12V. As linhas do painel não são feias, no sentido de serem simplórias demais.
Tem quatro saídas de ar-condicionado horizontais, tanto ao centro como nas extremidades, enquanto o console central traz alavanca de câmbio manual e um freio de estacionamento manual. Ao centro, ainda possui um descansa-braço. O banco traseiro ainda tem um sistema que rebate o banco e ele pode ser encostado próximo ao banco dianteiro, num sistema que lembra o que a Honda usa em seus compactos.
De série, a BAW confirma que a picape, apesar de ser simples, será equipada com câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, airbags para o motorista e passageiro da frente e direção eletro-hidráulica. A lista ainda pode adicionar mais itens como sistema de navegação, conectividade com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, bancos com fixação ISOFIX, ar-condicionado e outros. Há ainda ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração e assistente de rampa.
De acordo com a BAW, a picape possui uma capacidade de carga na caçamba que varia de 495kg para a versão normal e 795kg na versão alongada. Em litros, a caçamba possui capacidade de 1.138 litros. Só a caçamba tem 1,595 ou 1,845 metros de comprimento, dependendo do tamanho. A caçamba ainda tem 1,540 metro de largura e 54,5 centímetros de altura. Na mecânica, a picape é equipada com um motor 2.0 16v a gasolina que desenvolve 144cv e 20,4kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Ela possui apenas a tração 4x2.
Na China, ele começa a ser vendida com preços entre 59.800 e 76.800 yuans, o que pode ser convertido em valores de R$ 44.190 a R$ 56.750, em conversão simples. Ela será vendida em seis opções de cores e em cinco versões. A produção da picape deve acontecer na unidade de Chaoyang, em Pequim, na China.
Fotos: BAW / divulgação
Comentários
Postar um comentário