Bugati confirma motor a combustão criado do zero pela Rimac e com um conjunto híbrido

Bugatti confirma que motor a combustão do substituto do Chiron será insano e está em desenvolvimento pela Rimac, destaca CEO da joint-venture



A Bugatti passou a ser controlada por uma joint-venture entre a Porsche a Rimac, chamada de Bugatti-Rimac, que deu seguimento para que a marca francesa continuasse viva. De acordo com informações, em meados de 2020, a VAG tinha uma série de opções para a empresa. Matá-la, vende-la ou achar algum parceiro que pudesse se associar para continuar sob o comando da VAG. E foi nessa última opção que o grupo acabou escolhendo e optando pela Rimac na parceria.

CEO da Bugatti-Rimac, Mate Rimac, em entrevista ao Auto Express, confirmou: “Não foi uma época fácil, mas eu sabia exatamente o que queria que o próximo carro [depois do Chiron] fosse e começamos a desenvolver um motor de combustão por conta própria – é totalmente maluco o que você verá no próximo ano. Acho que todos ficarão maravilhados quando virem o que fizemos. Começamos a desenvolver um novo motor de combustão dois anos antes de assumirmos a empresa, algo que acho que ninguém esperava.”, destaca.

“Será um hipercarro reorganizado como um híbrido. É completamente novo, então não há uma peça herdada de nenhum carro; nada herdado de Chiron, nada herdado de Nevera. Tudo é do zero.”, destacou o executivo na entrevista. Isso nos permite entender que a Rimac está desenvolvendo um motor específico para o substituto do Chiron, não usando nenhuma mecânica existente dentro do VAG Group, por exemplo. Na entrevista, o site ainda perguntou se Bugatti e Rimac não se tornariam concorrentes.

“Será uma tecnologia diferente, mas também na abordagem. Bugatti tem tudo a ver com herança e habilidade e 100 anos de história. É um pouco de perfeccionismo aristocrático. Do lado técnico, teremos motores de combustão em um futuro previsível – e é mais luxuoso. Tem que ser um pouco sério também. A coisa do Bugatti é mais ir para a ópera e depois dirigir a 400km/h na Autobahn. Vai ser mais bonito, instrumentos analógicos, tipo relojoaria.”, destaca, ao tentar diferenciar as marcas.

“Com o Rimac, queremos que seja absolutamente insano, maluco, totalmente elétrico – à deriva a 60km/h com uma gigantesca nuvem de fumaça atrás de você, modos de deriva autônomos, coisas futuristas. Sinto que temos as duas telas perfeitas para formas totalmente diferentes de hipercarro. A Bugatti estará indo mais na direção da bela arte – claro, o desempenho ainda será o melhor – mas será essa abordagem artística. Rimac será sobre dobrar a física.”, complementa ao diferenciar as duas empresas. 



Fotos: Bugatti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Honda registra imagens de patente do Ye P7 na China, um SUV cupê elétrico de até 476cv

Hyundai apresenta a reestilização do Ioniq 5, que ganha melhorias e baterias maiores

Volkswagen revela teaser do cupê Mission Efficiency Concept como substituto do XL1

Jeep registra patente de drone que pode auxiliar no 4x4 ou usado para segurança