Cadillac Escalade também pode se tornar uma submarca de SUVs dentro da marca premium

Cadillac pode fazer nome Escalade virar uma linha de utilitários esportivos dentro da marca, destacam executivos para revista norte-americana



A General Motors (GM) vem estudando formas de ampliar e desbravar maneiras de explorar novos produtos a partir de outros. A ideia é que o grupo possa fazer com que alguns produtos possam se tornar submarcas, tendo não apenas um, mas outros modelos com o mesmo nome. Isso acontece hoje com a Mitsubishi com a linha Pajero (que já teve Pajero TR4, Sport/Dakar e Full), Land Rover (Discovery e Discovery Sport e a própria linha Range Rover) e com a Ford (com Bronco e Bronco Sport).

O mesmo pode acontecer com a GM. O Chevrolet Corvette (veja aqui) é um dos primeiros que pode receber esse formato de uma linhagem de produtos, sendo um sedã e um utilitário esportivo, elétricos e superesportivos. No entanto, a GM espera ampliar essas formas a outros modelos. Dentro da Cadillac, o Escalade é um dos produtos que pode receber essa promoção. Com a sua fama dentro da linha premium da marca, o nome Escalade pode dar o seu nome como batismo de novos produtos (um Escalade Sport, seria possível?).

A informação foi confirmada por Georg Kacher, jornalista da Car and Driver, que teve acesso a informações com alguns executivos da GM que mantiveram anonimato. É possível que a Cadillac esteja preparando um Escalade menor, para concorrer diretamente com o Porsche Cayenne. Ele seria desenvolvido a partir de uma plataforma e teria até três fileiras de bancos. Sua criação seria levando em conta os mercados da China e América do Norte.

Esse novo produto que nascerá como membro da linha Escalade (com um nome composto, usando um Cadillac Escalade e um ponto de interrogação), sendo 100% elétrico e não matará o Escalade original. Basicamente, essa será a mesma medida que a Land Rover teve com o Range Rover e toda a linha que se originou a partir dele.

Atualmente, o Escalade é vendido apenas com motores a combustão. O SUV possui o 5.3 V8 que desenvolve 360cv de potência e 53kgfm de torque, o 6.2 V8 capaz de desenvolver 426cv de potência e torque de 63,5kgfm e um 3.0 de seis cilindros em linha Duramax Turbo Diesel capaz de desenvolver 281cv e 63,5kgfm de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de 10 marchas. A versão V-Series traz o motor 6.2 V8 sobrealimentado que desenvolve 677cv de potência com torque de 91,0kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem de 10 velocidades.



Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil