CATL inicia a produção em sua fábrica de baterias na Alemanha, na unidade de Thuringia

CATL inicia a produção na sua fábrica alemã de Thuringia, que será responsável pela produção de 8GWh por ano de baterias para carros elétricos



A CATL confirmou que a produção de baterias na sua primeira fábrica fora da China já começou. A fábrica da Alemanha, na cidade de Thuringia, começou a produção de baterias. Anunciada em 2019, a unidade é chamada pela chinesa de Contemporary Amperex Technology Thuringia GmbH (CATT). A unidade vai começar a produção com baterias de íon-lítio, que já está em produção. De acordo com a CATL, o primeiro lote de baterias saiu da linha de produção recém-instalada em condição de série.

As baterias serão construídas no edifício G2 da fábrica, onde a empresa posteriormente vai aumentar o ritmo de produção, com o chamado ramp-up da produção. Todas as baterias produzidas na unidade vão passar por um rigoroso teste de qualidade antes de ser entregue aos seus consumidores, oferecendo baterias para montadoras de veículos, além de aumentar a concorrência das baterias.

“O início da produção prova que mantivemos nossa promessa aos nossos clientes como um parceiro confiável da indústria e continuamos comprometidos com a transição da mobilidade elétrica na Europa, mesmo sob condições muito desafiadoras como a pandemia. Estamos trabalhando duro para aumentar a produção até a capacidade total, que é nossa principal prioridade para o próximo ano.", disse Matthias Zentgraf, Presidente da CATL para a Europa.

Inicialmente, a fábrica vai começar a produção com uma capacidade de 8GWh ao ano. Isso porque a CATL começou a construção de um prédio chamado de G1 no terceiro trimestre de 2021, que ainda está em construção. A fábrica faz parte de um investimento de 1,8 bilhão de euros. A CATL estima atingir uma capacidade de produção de baterias de 14GWh, criando cerca de 2.000 novos empregos na Alemanha.

“A CATL fornece um impulso fundamental para a transição energética urgentemente necessária, e estamos felizes em ser a primeira empresa a receber aprovação para fabricar baterias 'Made in Germany'”, disse Zentgraf em abril do ano passado, quando a empresa conseguiu a aprovação do governo alemão para iniciar a produção na sua fábrica.



Fotos: CATL / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok