Fiat comemora mais um ano na liderança e com Strada líder pelo segundo ano consecutivo

Fiat comemora mais um ano na liderança do mercado brasileiro e vê a Fiat Strada ser líder, com o bicampeonato da picape como veículo mais vendido



A Fiat está comemorando mais uma liderança de mercado no Brasil, com os resultados de 2022. De acordo com a marca, foram mais de 430.000 unidades da marca em nosso mercado, 138 mil unidades a mais em relação ao ano anterior. Além disso, viu a Strada se tornar bicampeão em vendas em nosso mercado, assim como apresentou um novo produto, o Fastback. No ano, a marca ainda conseguiu 31 prêmios, sendo 12 apenas no lançamento do segundo SUV da marca, o Fastback.

“Nosso ano anterior já tinha sido brilhante, mas, sem dúvidas, 2022 entrou para a história da Fiat e coroou o novo momento da marca de muito sucesso após seu reposicionamento. Seguimos crescendo, tanto na cobertura de mercado como em Market Share, que foi superior ao de 2021. Além disso, a Fiat se mantém com posição relevante em todos os segmentos em que participa, até mesmo no de SUVs, em que entrou há pouco mais de um ano. Inclusive, o Fastback, nosso maior lançamento dos últimos tempos, superou nossas expectativas de vendas e ainda foi o veículo mais premiado do ano. O Pulse também fez bonito e ultrapassou o volume de vendas previsto na época em que chegou ao mercado. Tudo isso mostra que acertamos ao entrar na categoria de SUVs e que estamos no caminho correto”, afirma Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

No ano, a Fiat alcançou a marca de 21,9% de mercado, o melhor resultado da marca no país em 10 anos. A Fiat ainda garantiu a liderança nos segmentos de hatches (24,7%), picapes (49,9%) e vans (37,1%). Com a Strada em 2022, a Fiat vendeu 112.463 unidades da picape em nosso país, que dominou seu segmento com esmagadores 82,8% de mercado. O Mobi, com 72.760 unidades, e o Argo, com 64.022 unidades, ainda marcaram presença no Top 10 dos modelos mais vendidos.

Entre os destaques do ano passado, a marca ainda se viu líder no segmento da Strada e da Toro. A cada 10 picapes vendidas no Brasil, cinco são da Fiat. No ano, a marca ainda viu as vendas do Cronos acelerarem 49% em relação ao ano de 2021, viu o Pulse vender mais de 50.000 unidades no primeiro ano de mercado e o Fastback acelerar em termos de vendas. Em dezembro, a Fiat teve 41.748 unidades e alcançou 20,6% de mercado. Além do Fastback, 2022 ficou marcado pela estreia do Scudo, que colocou a marca em um novo segmento.

“Apostamos, inovamos, nos dedicamos e estamos colhendo os frutos. O novo posicionamento da marca mostra que a Fiat entende como poucos o desejo do consumidor brasileiro, mas nada disso seria possível sem a dedicação da rede de concessionárias e a confiança do cliente na Fiat. Em 2023 não será diferente. Somos líderes, mas não podemos nos acomodar. Temos muitas novidades ainda chegando e pretendemos manter a dianteira do mercado”, conclui Zola.



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

  1. Si el grupo STELLANTIS FCA la trae a Colombia Fiat strada MODEL YEAR turbo 1.0 cvt pondría a llorar ala futura Chevrolet Montana Renault oroch

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio