Ford Bronco aparece com opção 100% elétrica na nova geração, que deve ser lançado em 2029

Nova geração do Ford Bronco já está em desenvolvimento e será lançado como um modelo híbrido e elétrico, que chega em meados de 2029



A Ford deve manter o atual Bronco, apresentado em 2020, até meados de 2029, de acordo com informações. Isso porque uma nova geração do jipe já está em fase embrionária de uma nova geração, nascendo como um modelo eletrificado. A nova geração será vendida com motores híbridos e elétricos, de acordo com informações vazadas do AutoForecasting Solutions. A empresa, apesar de não ser diretamente ligada com a Ford, tem alguma proximidade com a marca.

E as informações foram divulgadas pelo fórum Bronco6G. De acordo com as informações, a atual geração do Bronco está prevista para continuar em linha até meados de outubro de 2029. O modelo atual (U725) será substituído pelo U765, que compartilhará a mesma plataforma T6 do modelo atual. Essa base será trabalhada para que ele venha com motor elétrico como uma das opções. A produção do Bronco a combustão será em uma unidade diferente da produção do elétrico.

A unidade a combustão será produzida em Michigan, enquanto o Bronco Lightning deve ser produzido na unidade da Ford Blue Oval City, no Tennessee. O modelo elétrico ainda pode vir com uma base TE1, que será usada em veículos feitos no estado do Tennessee. Supomos que um Bronco Lightning possa vir com uma potência semelhante a uma F-150 Lightning. Hoje, a picape tem duas configurações de potência: desenvolve 458cv na versão Pro.

As demais versões ainda contam com um motor de 588cv. O torque se manteve o mesmo, de 107,2kgfm. Atualmente, o Bronco conta com motores 2.3 EcoBoost a gasolina que desenvolve 274cv de potência com torque de 42,6kgfm ou o 2.7 V6 EcoBoost de 315cv de potência e torque de 55kgfm, com câmbio manual de 6+1 marchas (2.3) ou automático de 10 marchas, com caixa de redução de dupla velocidade. A Ford ainda deve oferecer duas opções de tração 4x4.

O primeiro contará com uma caixa de transferência eletrônica de duas velocidades e o segundo com uma caixa eletromecânica com duas velocidades. Ele ainda é vendido com a versão Raptor, que traz o motor 3.0 V6 EcoBoost que desenvolve 400cv e 57,4kgfm, o mesmo motor do Explorer ST, junto de um câmbio automático de 10 marchas com trocas por paddle-shifts.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho