Ford Bronco aparece com opção 100% elétrica na nova geração, que deve ser lançado em 2029

Nova geração do Ford Bronco já está em desenvolvimento e será lançado como um modelo híbrido e elétrico, que chega em meados de 2029



A Ford deve manter o atual Bronco, apresentado em 2020, até meados de 2029, de acordo com informações. Isso porque uma nova geração do jipe já está em fase embrionária de uma nova geração, nascendo como um modelo eletrificado. A nova geração será vendida com motores híbridos e elétricos, de acordo com informações vazadas do AutoForecasting Solutions. A empresa, apesar de não ser diretamente ligada com a Ford, tem alguma proximidade com a marca.

E as informações foram divulgadas pelo fórum Bronco6G. De acordo com as informações, a atual geração do Bronco está prevista para continuar em linha até meados de outubro de 2029. O modelo atual (U725) será substituído pelo U765, que compartilhará a mesma plataforma T6 do modelo atual. Essa base será trabalhada para que ele venha com motor elétrico como uma das opções. A produção do Bronco a combustão será em uma unidade diferente da produção do elétrico.

A unidade a combustão será produzida em Michigan, enquanto o Bronco Lightning deve ser produzido na unidade da Ford Blue Oval City, no Tennessee. O modelo elétrico ainda pode vir com uma base TE1, que será usada em veículos feitos no estado do Tennessee. Supomos que um Bronco Lightning possa vir com uma potência semelhante a uma F-150 Lightning. Hoje, a picape tem duas configurações de potência: desenvolve 458cv na versão Pro.

As demais versões ainda contam com um motor de 588cv. O torque se manteve o mesmo, de 107,2kgfm. Atualmente, o Bronco conta com motores 2.3 EcoBoost a gasolina que desenvolve 274cv de potência com torque de 42,6kgfm ou o 2.7 V6 EcoBoost de 315cv de potência e torque de 55kgfm, com câmbio manual de 6+1 marchas (2.3) ou automático de 10 marchas, com caixa de redução de dupla velocidade. A Ford ainda deve oferecer duas opções de tração 4x4.

O primeiro contará com uma caixa de transferência eletrônica de duas velocidades e o segundo com uma caixa eletromecânica com duas velocidades. Ele ainda é vendido com a versão Raptor, que traz o motor 3.0 V6 EcoBoost que desenvolve 400cv e 57,4kgfm, o mesmo motor do Explorer ST, junto de um câmbio automático de 10 marchas com trocas por paddle-shifts.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV