Geely apresenta o Geometry Panda Mini EV, um subcompacto elétrico com 41cv, na China

Geely apresenta o carismático Panda Mini EV na China, concorrente criado e pensado para concorrer diretamente com o Wuling Hongguang Mini EV



A Geometry apresentou um novo subcompacto para o mercado chinês. Trata-se do Panda Mini EV, que faz sua estreia no mercado chinês como um hatch que vai colocar a Geely na briga contra a Wuling e o Hongguang Mini EV. O modelo é criado para ser um compacto e estreia com a missão de trazer novamente o nome Panda a um carro da marca, depois do GC2 ser batizado dessa maneira em alguns mercados.

Pequeno, o Panda Mini também é dono de um charme que poucos carros possuem. Desenhado com base em um dos animais mais queridos da Ásia, o panda, o hatch possui faróis circulares em LED e com projetores e luzes diurnas (DRL) em LED circulares. Os dois faróis ainda possuem um contorno em bege, enquanto ao centro, no lugar de uma grade dianteira em um carro a combustão, o Panda Mini possui o plugue para recarga das baterias. 

O bocal ainda traz o nome Geome, versão encurtada de Geometry, mas que poderá ser substituído pelo logotipo da marca. Isso porque a Geely e a Geometry tem o mesmo logotipo. Ainda visualmente falando, o Panda Mini tem um para-choque dianteiro que imita o bigode dos pandas nas extremidades do para-choque dianteiro, com três barras horizontais. Ele ainda possui uma entrada de ar inferior, retangular. Nas extremidades, o hatch ainda tem um acabamento em plástico preto.

Visto de lateral, o Panda Mini possui ainda capô mais alto, reto e compacto. As linhas da sua carroceria ainda tem um desenho que é composto por linhas mais retilíneas, como pode ser visto pela suas proporções. No para-lama dianteiro e traseiro, o hatch elétrico tem barras desenhadas na carroceria, que são mais fundas. No para-lama dianteiro, ela ainda abriga os piscas, enquanto o arco das caixas de rodas tem um desenho mais marcado. A porta, grande, tem um desenho relativamente simples e tem um ressalto na parte inferior. O vidro lateral repete as linhas mais retas.



O vidro lateral traseiro ainda traz um pequeno degrau nos vidros, um desenho que vimos também no DS 3 de primeira geração. A diferença é que no Panda Mini ele é maior e deve tirar um pouco da visibilidade dos ocupantes do banco traseiro. As rodas são de aço e com calotas que repetem o desenho do rosto de um Panda e o centro da calota aparece como o focinho. Partindo para o teto do hatch, ele possui um grande teto solar panorâmico, algo inédito em seu segmento.

De traseira, o subcompacto elétrico ainda possui um desenho simples. Com um desenho mais reto, ele tem um vidro traseiro que na parte superior tem brake-light e uma tampa do porta-malas que tem o nome Geome e traz a fechadura do porta-malas. As lanternas representam pegadas de um panda, tendo um desenho mais quadrado e com acabamento em preto, com a parte interior com luzes de pisca e ré. O para-choque traseiro possui ainda um espaço para a placa e na parte inferior tem um acabamento em plástico preto e refletores nas extremidades. Ao centro, ele tem uma lanterna de neblina.

Uma das novidades, é que o carro pode ter uma carroceria bitom, com a parte superior da carroceria pintada em preto. No interior, o hatch possui um quadro de instrumentos mais retangular com tela digital de 9,2 polegadas, que traz todas as informações necessárias. O carro ainda possui um volante de dois raios com controles multifuncionais. O hatch ainda tem uma central multimídia flutuante com tela de 8 polegadas. O painel, simples, tem saídas de ar-condicionado horizontais ao centro e nas extremidades do painel.

Abaixo da saída de ar central, ele tem alguns comandos físicos e do sistema de ar-condicionado. O painel ainda tem dois porta-objetos no painel, sendo um na parte superior do painel, na frente do passageiro e um mais abaixo, substituindo o porta-luvas. Os painéis das portas são simples, com maçanetas prateadas. O console central tem a alavanca de câmbio por meio de um seletor e os controles dos vidros elétricos estão também no console, à frente do câmbio.



O painel pode ser todo rosa, seguindo o tom da carroceria ou pode ser preto e com detalhes em verde, na unidade com cor verde. Internamente, o Panda Mini leva quatro ocupantes. De acordo com a Geely, o Geometry Panda Mini possui 3,065 metros de comprimento, 2,015 metros de entre eixos, 1,522 metro de largura e 1,600 metro de altura. O hatch é desenvolvido como um elétrico, tendo um motor de 27cv e 8,6kgfm, com uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) de 9,61kWh, proveniente da Guoxuan High-Tech oferece cerca de 120km de autonomia.

Ele ainda poderá ser vendido com um motor mais forte, de 41cv 11,2kgfm, com uma bateria de 17,03kWh, com autonomia de 200km. O desempenho é limitado, com máxima de 100km/h. Ele pode ser carregado em estações de recarga rápida, um benefício em relação aos seus concorrentes. Podendo ser carregado em estações de até 22kW, ele pode recuperar de 30% a 80% em 30 minutos.

O peso do hatch varia de 715kg com a bateria menor e 797kg com a bateria maior. Na sua construção, o hatch tem carroceria soldada a laser, aço de alta resistência e uma viga lateral de aço anticolisão. De série, ele será vendido com airbag para o motorista, interface para cadeirinha infantil, sistema de alarme de pressão dos pneus, travamento central eletrônico, ajuste elétrico dos vidros, câmera de ré e radar de estacionamento traseiro. O preço do hatch varia de 39.900 a 49.900 yuans. 








Fotos: Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok