Gemballa desenvolve seu 1º superesportivo para 2024, com motor a gasolina e central

Conhecida até o momento como uma preparadora, Gemballa se prepara para o lançamento do seu primeiro superesportivo para meados de 2024



A Gemballa confirmou que vai apresentar seu primeiro automóvel criado do zero em 2024. A preparadora alemã confirmou que depois de anos apostando em melhorias para carros de outras marcas, a empresa fundada em 1981 vai produzir seu primeiro carro. Com uma sede localizada em Leonberg, a Gemballa trabalha no seu superesportivo, que ocorre nesta nova sede, assim como será o espaço destinado para a instalação de produção.

A marca alemã ainda apresentou as primeiras imagens do cupê, que vai trazer um layout de motor instalado no centro da carroceria, com uma capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 2,5 segundos e pretende chegar aos 200km/h em apenas 6,5 segundos. Os trabalhos para fazer a Gemballa ter seu carro próprio começaram em meados de 2019, onde a marca já tinha uma mecânica em mãos que desenvolveria cerca de 800cv. Segundo Steffen Korbach, CEO da Gemballa, na época o modelo já seria um “veículo intransigente, radical, puro e luxuoso”.

Outro argumento apontado para o executivo, é que o carro vai trazer um motor a gasolina capaz de vir com uma transmissão manual, o que é o pedido de muitos consumidores. O carro, no entanto, será o primeiro e o último com motor a combustão. Depois, é possível que a empresa trabalhe apenas com modelos eletrificados, como híbridos ou até mesmo puramente elétricos. Outra informação confirmada é que o carro será construído a partir de uma construção em fibra de carbono e a aerodinâmica será levada a sério.

A Gemballa também confirmou que a produção não deve ser grande, ao mesmo tempo que não revelou qual o tamanho da capacidade produtiva do esportivo. As imagens reveladas até o momento revelam algumas coisas. O cupê vai trazer uma dianteira com linhas bem aerodinâmicas, com uma entrada de ar central e retangular, além de novas entradas de ar nas extremidades. Mais aos extremos, ele terá faróis de neblina substituídos por luzes diurnas (DRL) em LED, verticais.

Os faróis serão compactos, com DRL em LED, e com dois projetores. O capô vai trazer uma pintura em preto, enquanto o logotipo da marca aparece ao centro, em vermelho. Por fim, a dianteira terá um enorme splitter. De perfil, o carro ainda tem arcos das rodas bem destacados, enquanto as rodas são grandes com rodas de cinco raios. Há uma entrada de ar vertical no para-lama dianteiro, além de vir com uma asa traseira bem destacada. 



Fotos: Gemballa / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok