Holon e Pininfarina criam um pequeno ônibus com condução autônoma e surge em teaser

Holon revela imagens teaser de um veículo autônomo que vai apresentar que está em desenvolvimento em conjunto com a Pininfarina



A Holon apresentou as primeiras imagens teaser de um novo modelo que será apresentado em breve com tecnologia de condução autônoma. Trata-se de um misto de van com ônibus, sendo este considerado “o primeiro motor autônomo do mundo que atende aos padrões automotivos”. De acordo com a Pininfarina, que ajudou no desenvolvimento do veículo, o projeto da Holon quer provar que o “transporte de passageiros sem emissões, seguro, confortável e inclusivo” será possível.

O teaser não revela muitas informações sobre o que está à espera, mas o modelo se parece mais com um ônibus. De acordo pelas imagens, as linhas bem quadradas da carroceria denunciam isso. Ele ainda virá com faróis circulares em LED e com uma ampla área envidraçada. A imagem ainda mostra que o conceito terá rodas mais compactas, além de vir com uma série de sensores que estão espalhados pela carroceria, indicando que ele terá um nível mais avançado de condução autônoma.

Com isso, também pode se esperar que o conceito venha com uma série de recursos do pacote ADAS, tendo ainda portas de correr e diferentes padrões nos vidros. A parceria entre a Holon e a Pininfarina se dividiu por cargos. A Holon desenvolveu todas as necessidades mecânicas e também a tecnologia autônoma, enquanto a Pininfarina foi a única responsável pelo design do produto.

As duas empresas confirmaram que tem interesse em atuar como empresas que vão operar os veículos autônomos no futuro, principalmente a Holon. A empresa confirmou que o produto começa a ser produzido em meados de 2024, quando os testes devem se iniciar. As vendas, no entanto, ocorrem em meados de 2025, quando ele poderá ser vendido para empresas, por exemplo. Mais detalhes devem ser revelados dentro de algumas semanas.



Fotos: Holon / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit