Holon e Pininfarina criam um pequeno ônibus com condução autônoma e surge em teaser

Holon revela imagens teaser de um veículo autônomo que vai apresentar que está em desenvolvimento em conjunto com a Pininfarina



A Holon apresentou as primeiras imagens teaser de um novo modelo que será apresentado em breve com tecnologia de condução autônoma. Trata-se de um misto de van com ônibus, sendo este considerado “o primeiro motor autônomo do mundo que atende aos padrões automotivos”. De acordo com a Pininfarina, que ajudou no desenvolvimento do veículo, o projeto da Holon quer provar que o “transporte de passageiros sem emissões, seguro, confortável e inclusivo” será possível.

O teaser não revela muitas informações sobre o que está à espera, mas o modelo se parece mais com um ônibus. De acordo pelas imagens, as linhas bem quadradas da carroceria denunciam isso. Ele ainda virá com faróis circulares em LED e com uma ampla área envidraçada. A imagem ainda mostra que o conceito terá rodas mais compactas, além de vir com uma série de sensores que estão espalhados pela carroceria, indicando que ele terá um nível mais avançado de condução autônoma.

Com isso, também pode se esperar que o conceito venha com uma série de recursos do pacote ADAS, tendo ainda portas de correr e diferentes padrões nos vidros. A parceria entre a Holon e a Pininfarina se dividiu por cargos. A Holon desenvolveu todas as necessidades mecânicas e também a tecnologia autônoma, enquanto a Pininfarina foi a única responsável pelo design do produto.

As duas empresas confirmaram que tem interesse em atuar como empresas que vão operar os veículos autônomos no futuro, principalmente a Holon. A empresa confirmou que o produto começa a ser produzido em meados de 2024, quando os testes devem se iniciar. As vendas, no entanto, ocorrem em meados de 2025, quando ele poderá ser vendido para empresas, por exemplo. Mais detalhes devem ser revelados dentro de algumas semanas.



Fotos: Holon / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI