Human Horizons inicia a produção do HiPhi Z, elétrico de 672cv, em Yancheng, na China

Human Horizons inicia a produção do HiPhi Z, sedã elétrico esportivo que começa a ser produzido na unidade de Yancheng, na China



A Human Horizons iniciou a produção do sedã HiPhi Z na unidade chinesa de Yancheng, na província de Jiangsu, na China. O sedã de linhas excêntricas estreou ano passado no Salão do Automóvel de Chengdu do ano passado e agora começa a ser produzido oficialmente. A produção do sedã demorou um pouco para acontecer por conta da crise dos semicondutores, que afetou também a marca.

David Ding, fundador, presidente e CEO da HiPhi disse que a “indústria passou por vários testes este ano. Com total apoio de departamentos governamentais e parceiros de cooperação, os funcionários da Human Horizons superaram várias dificuldades, garantiram o progresso em todos os aspectos do desenvolvimento de produtos, testes de verificação, comissionamento de produção e lançamento para garantir a qualidade da entrega. Os esforços da equipe garantiram que o HiPhi X fosse entregue no prazo e o HiPhi Z fosse produzido em massa no prazo. Isso também marca uma nova etapa da HiPhi: o desenvolvimento de cascata de carro-chefe duplo”.

De acordo com a Human Horizons, o HiPhi Z terá uma entrega que vai variar de acordo com o local, dependendo das configurações dos modelos da fila de espera. O sedã começou a ser entregue ainda no primeiro trimestre, sendo o segundo carro da marca a começar a ser produzido, depois do utilitário esportivo HiPhi X, tão excêntrico quanto o sedã.

Na mecânica, o HiPhi Z possui um conjunto elétrico duplo que desenvolve 672cv e 83,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e chega aos 200km/h de velocidade máxima. A tração é AWD. A marca confirma que ele é equipado com bateria de 120kWh que oferece uma autonomia de 705km, bom para um GT de 2.539kg. Falando em medidas, o HiPhi Z mede 5,036 metros de comprimento, 2,018 metros de largura e 1,439 metro de altura.

O HiPhi Z está o sistema HiPhi Pilot desenvolvido pela empresa, que fornece redundância dupla para os seis principais sistemas de computação, percepção, comunicação, frenagem, direção e fonte de alimentação. Para maior segurança, o HiPhi Z utiliza um chip NVIDIA Orin X junto de um sistema operacional em tempo real QNX Neutrino (RTOS) para utilizar 34 sensores e tecnologia LiDAR para escanear constantemente o ambiente ao redor e realizar direção e estacionamento assistidos, bem como chamada inteligente usando o aplicativo para smartphone.






Fotos: Human Horizons / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades