Imbróglio da fábrica da Troller continua, mas jornal destaca que há dois interessados

Ford Group diz que existem dois interessados na compra da fábrica de Horizonte (CE), que era da Troller, antes da Ford decidir matar a marca 



Fechada há mais de um ano, a fábrica que era da Troller em Horizonte (CE), tem duas interessadas. De acordo com informações, após ela ser fechada pela Ford Group, a unidade responsável pela produção do T4 parece estar sendo disputada para uma substituta. De acordo com o Diário do Nordeste, Toyota e BYD estariam interessadas na unidade fabril.

"Nós entregamos para a BYD um projeto em janeiro. Eles colocaram claramente que, primeiramente, iriam inaugurar uma rede de distribuição para formar mercado no Brasil. Inauguraram essa distribuidora de veículos recentemente, ligada a Carmais (do Grupo Ventura), que vai distribuir a BYD", disse o Secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Francisco de Queiroz Maia Júnior, ao jornal.

Já a Toyota estaria interessada em fazer da fábrica um centro de distribuição de peças para o Nordeste todo. Outro ponto é que a unidade poderia ser transformada em uma fábrica de veículos elétricos, apesar dessa ideia ser bem rasa pelo fato que a Toyota quase não tem elétricos no mercado internacional, quem dirá no Brasil. "O Governo vai ter que continuar lutando em busca de uma indústria de automóveis com essas características não convencionais, o híbrido, usando hidrogênio, baterias elétricas. E o Ceará está pronto para isso, porque tem uma infraestrutura que vai favorecer muito trazer uma indústria automobilística futuramente para o Pecém. Esse arranjo é o grande desafio", acrescentou Júnior.

Ao Auto Indústria, a Ford confirmou que as unidades fabris paralisadas ainda estão em busca de novos donos. “Ainda não temos nada fechado, mas estamos negociando”, informou Daniel Justo, Presidente da Ford na América do Sul. Ano passado, o próprio governo do Ceará já tinha informado que desistiu de encontrar compradores para o ativo da Ford, uma vez que a norte-americana ainda deseja se desfazer do prédio onde era produzido o Troller T4.

Segundo informações apuradas pelo site Focus, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, destacou que a Ford atou um nó para que a fábrica não fosse vendida. “Já desisti (de tratar com a empresa). A Ford deu um nó para quem quiser adquirir a unidade. Não querem vender uma marca consolidada, as matrizes de produção e nem deixar produzir o jipe Troller”, ressaltou Maia Júnior na época.



Fotos: Troller / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok