Maserati apresenta teaser de duas unidades do GranTurismo que terão pinturas exclusivas

Maserati apresenta teaser do GranTurismo Prisma e do GranTurismo Luce, que serão apresentados durante a Semana de Design de Milão de 2023



A Maserati apresentou um teaser de dois novos conceitos visuais que a marca italiana vai apresentar durante a Semana de Design de Milão de 2023, que ocorre entre os dias 17 a 23 de abril. No evento, a marca italiana do tridente vai apresentar dois conceitos, sendo o Prisma e o Luce. O primeiro, como o nome já diz, remeterá a um prisma ao ser pintado em várias cores. Ao todo, o esportivo aparecerá com 14 cores na carroceria, como mostra a imagem acima.

O cupê terá personalização do dedicado Maserati Fuoriserie Programme, juntamente com um único digital do artista Hiroshi Fujiwara. O modelo terá 14 cores e cada parte da carroceria será pintada com uma cor diferente, sendo duas opções de cores novas, outras doze opções que ou são do catálogo do GranTurismo ou já fizeram parte de algum carro da marca. O conceito deve seguir o mesmo caminho que o Volkswagen Polo Harlequin (e o Golf também).

Já o GranTurismo Luce será uma versão refletiva. O modelo aparece com um cromado que a marca chama de “monólito espelhado cromático” gravado com “padrões gravados a laser”. Ele ainda virá com acabamento em Econyl, que de acordo com a marca italiana se trata de um fio de nylon regenerado e sustentável com processamento a laser. Na mecânica, ele traz o motor 3.0 V6 Biturbo chamado de Nettuno. O motor vem com cárter úmido em vez do cárter seco exclusivo do MC20 e apresenta tecnologia de desativação de cilindros para maior eficiência.

Na versão Modena, o GranTurismo desenvolve 496cv e 61,2kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas, desenvolvida pela ZF. Ele será vendido com cinco modos de direção: Comfort, GT, Sport, Corsa e ESC-Off. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chega à velocidade máxima de 302km/h. O Trofeo traz o mesmo motor Nettuno, mas recalibrado para desenvolve 557cv e 66,3kgfm, com o mesmo câmbio automático de 8 marchas.

O Trofeo adiciona diferencial eletrônico de travamento automático. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e a velocidade máxima de 320km/h. Já o Folgore, elétrico, vem com motor que desenvolve 761cv e torque de 137,7kgfm. Desenvolvido com uma arquitetura elétrica de 800V, os três motores elétricos de ímã permanente desenvolvem 408cv cada e tem uma bateria de 92,5kWh em forma de ‘T’.



Fotos: Maserati / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok