Mercedes-Benz Vans traz novidades para a Sprinter, com novas empresas certificadas

Mercedes-Benz fechou parceria com novas empresas, Greencar e TCA, para transformação da Sprinter em modelos como Ambulância e Van de Passageiros



A Mercedes-Benz fechou novas parcerias no mercado brasileiro para a transformação da Sprinter, com o que a empresa chama de novos certificadores. Por meio do Programa VanPartner, a marca alemã certificou as empresas Greencar e TCA, especialistas em produção de veículos especiais, para transformar a Sprinter em modelos como Ambulância e Van de Passageiro, respectivamente. Com isso, a Greencar vai ser a responsável por transformar a Sprinter em Ambulância.

Já a TCA Veículos Especiais para Van de Passageiro. Com essa dupla certificação, a marca passa a contar com cinco empresas certificadas no Brasil, considerando também os parceiros VIPK, a REVO e o Grupo Nik's. “É uma grande satisfação para nós da Mercedes-Benz essa certificação de duas empresas parceiras que seguem o nosso padrão de qualidade. Essa certificação traz ainda mais confiança aos nossos clientes para aquisição de veículos transformados e continuaremos trabalhando para que o Programa VanPartner se expanda cada vez mais no país”, afirma Aline Rapassi, Gerente de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Ano passado, a Mercedes-Benz comemorou o aniversário de 25 anos da Sprinter no país. Produzida na Argentina desde a primeira geração, a Mercedes-Benz Sprinter veio suprir a necessidade de um veículo com boa capacidade de carga e passageiros, capaz de se movimentar com agilidade no trânsito pesado das grandes cidades e garantir facilidade de carga e descarga num cenário onde os caminhões tradicionais enfrentam dificuldades de operação.

Ano passado, a Sprinter ainda ganhou o motor 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 150cv e 34,7kgfm, que é 5% mais potente e 3% mais forte que o antigo motor, que entregava 143cv e 33,7kgfm. O novo motor apresenta uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão. O novo motor conta com bloco em alumínio, criado com mais silêncio e menos ruídos, além de ser 31kg mais leve.

Visando o atrito do motor, ele ainda recebe uma nova combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro Nanoslide. O novo motor apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, estando adaptado ao Proconve L7.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista