Nio confirma parceria com a Tencent para desenvolver melhorias na condução autônoma

Nio e Tercent Holdings fecham parceria de desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma no mercado chinês, com tecnologia mais moderna 



A Nio está fechando uma parceria com a Tercent para avançar em tecnologias para o desenvolvimento da condução autônoma. A parceria foi fechada no dia 28 de novembro do ano passado e aconteceu na cidade de Shenzhen, onde quer se criar uma estrutura de uma nuvem híbrida integrada no setor de carros inteligentes. A parceria ainda confirmou que vai trabalhar com a colaboração de sistemas de mapeamento de alta precisão.

Essas tecnologias vão permitir que os carros da Nio tenham uma maior capacidade quando estiverem no modo autônomo. A Tercent ainda vai ajudar em uma experiência do veículo com os condutores e com recursos de navegação novos, por meio de um sistema de alta precisão e um sistema de dados de mapas. Esse armazenamento em nuvem da Tercent ainda vai permitir que os carros da Nio tenham um custo de desenvolvimento da tecnologia mais baixo.

Val destacar ainda que a Tercent é investidora da Nio, tendo quase 10% da marca chinesa. As duas partes também vão explorar redes de serviços inteligentes baseadas em serviços de localização e ecologia da internet, como a navegação de mapa de inicialização de última geração, que pode planejar de forma inteligente planos de reabastecimento para proprietários de veículos com base em condições de alcance em tempo real.

Último lançamento da marca, o ES7, vinha com condução autônoma Eagle Super Sensing que adiciona 33 unidades de detecção como um radar LiDAR de alcance ultralongo (600 metros), sete câmeras de alta resolução de 8MP, quatro câmeras sensíveis à luz de 3MP, cinco radares de ondas milimétricas e 12 sensores ultrassônicos e o pacote NIO Autonomous Driving, um sistema de condução autônoma de Nível 5. A tecnologia funciona com um sistema de hardware da Nvidia, com quatro sistemas SoC Orin, e um software chamado de adam Super Computer.



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho