Nio confirma parceria com a Tencent para desenvolver melhorias na condução autônoma

Nio e Tercent Holdings fecham parceria de desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma no mercado chinês, com tecnologia mais moderna 



A Nio está fechando uma parceria com a Tercent para avançar em tecnologias para o desenvolvimento da condução autônoma. A parceria foi fechada no dia 28 de novembro do ano passado e aconteceu na cidade de Shenzhen, onde quer se criar uma estrutura de uma nuvem híbrida integrada no setor de carros inteligentes. A parceria ainda confirmou que vai trabalhar com a colaboração de sistemas de mapeamento de alta precisão.

Essas tecnologias vão permitir que os carros da Nio tenham uma maior capacidade quando estiverem no modo autônomo. A Tercent ainda vai ajudar em uma experiência do veículo com os condutores e com recursos de navegação novos, por meio de um sistema de alta precisão e um sistema de dados de mapas. Esse armazenamento em nuvem da Tercent ainda vai permitir que os carros da Nio tenham um custo de desenvolvimento da tecnologia mais baixo.

Val destacar ainda que a Tercent é investidora da Nio, tendo quase 10% da marca chinesa. As duas partes também vão explorar redes de serviços inteligentes baseadas em serviços de localização e ecologia da internet, como a navegação de mapa de inicialização de última geração, que pode planejar de forma inteligente planos de reabastecimento para proprietários de veículos com base em condições de alcance em tempo real.

Último lançamento da marca, o ES7, vinha com condução autônoma Eagle Super Sensing que adiciona 33 unidades de detecção como um radar LiDAR de alcance ultralongo (600 metros), sete câmeras de alta resolução de 8MP, quatro câmeras sensíveis à luz de 3MP, cinco radares de ondas milimétricas e 12 sensores ultrassônicos e o pacote NIO Autonomous Driving, um sistema de condução autônoma de Nível 5. A tecnologia funciona com um sistema de hardware da Nvidia, com quatro sistemas SoC Orin, e um software chamado de adam Super Computer.



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok