NVIDIA será parceira de Mercedes e Foxtronn, firmadas no CES 2023, por novas tecnologias

NVIDIA revela novidades com a Mercedes-Benz e a Foxconn durante o CES 2023, para trabalhar em uma série de novos recursos para fábricas e automóveis 



A NVIDIA confirmou parceria com duas empresas durante o CES 2023. Com a Mercedes-Benz, a empresa já era parceira, mas confirmou um novo elo entre as duas empresas. Com os alemães, a NVIDIA confirmou que vai focar no desenvolvimento de um sistema de planejamento de última geração, com a plataforma chamada de Omniverse. A proposta é focar em tecnologias como inteligência artificial e metaverso, criando ciclos de feedback para reduzir desperdício e diminuir o consumo de energia.

Para a produção dos seus automóveis, a Mercedes-Benz ainda confirmou que terá uma plataforma dedicada para elétricos na unidade de Rastatt, na Alemanha. A transformação da unidade em uma fábrica de elétricos terá tecnologia da NVIDIA, que estão estabelecendo um ‘primeiro digital’ – processo de planejamento para a fábrica que não interromperá a produção atual de modelos de carros compactos no local. Este projeto será implantado em outras partes da rede global de produção da Mercedes-Benz para uma fabricação de veículos mais ágil.

A NVIDIA ainda confirmou que juntamente com a Mercedes-Benz, a empresa quer fazer com que a Omniverse seja uma plataforma de desenvolvimento 3D, que permite que empresas e instituição de todos setores cooperem e criem gêmeos digitais, em caso de uso industrial e científico. Já com a Foxconn, a NVIDIA confirmou uma parceria estratégica para desenvolver plataformas de veículos autônomos e automatizados. O acordo entre as duas empresas de tecnologia ainda será o primeiro firmado entre as duas.

A parceria, no entanto, estaria em busca de aporte tecnológico para a produção de automóveis da Foxtron, marca da Foxcoon. “Esta cooperação estratégica com a NVIDIA fortalece as soluções de direção inteligentes que a Foxconn poderá oferecer. Juntos, estamos permitindo que a indústria construa veículos automatizados com eficiência energética. Esta é uma parceria bem pensada que alavanca pontos fortes únicos de cada lado na busca de oportunidades e desenvolvimento de EV inovadores.”, disse Eric Yeh, Diretor Sênior do Centro de Desenvolvimento de Software da Foxconn.

A parceria com a NVIDIA permite que a Foxconn aumente seus esforços na demanda de automóveis cada vez mais modernos. “Nossa parceria com a Foxconn fornecerá aos OEMs que desenvolvem soluções de condução inteligente com um fornecedor de classe mundial que pode escalar para fabricação em volume da plataforma NVIDIA DRIVE Orin. A decisão da Foxconn de também usar o conjunto de sensores DRIVE Hyperion para seus EVs ajudará a acelerar seu caminho para a produção sem comprometer a segurança, confiabilidade ou qualidade.”, disse Rishi Dhall, Vice-Presidente Automotivo da NVIDIA.



Fotos: NVIDIA, Mercedes-Benz e Foxtron / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv