Volkswagen confirma que fábricas no Brasil passam a ter fontes de energia renováveis

Volkswagen comemora e passa a oferecer cinco fábricas com energia elétrica 100% renováveis e certificadas no mercado brasileiro



A Volkswagen está celebrando um processo de eficiência energética que a empresa vem passando em nosso mercado, a partir do uso de fontes sustentáveis. Agora, a marca alemã tem as suas cinco fábricas certificadas com abastecimento de energia elétrica com fontes renováveis. As novidades chegaram para as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR), São Carlos (SP) e no Centro de Peças e Acessórios (PAC), em Vinhedo (SP).

Chamado de “Certificado Internacional de Energia Renovável”, ou “I-REC”, ele comprova que as fábricas da marca passaram a ser abastecidas com energia oriundas de fontes renováveis, a fim de diminuir seu impacto ambiental. Além de atestar que a energia é renovável, o certificado simboliza o engajamento com a diminuição de gases nocivos e do impacto gerado pelo consumo de energia.

“A conquista da certificação I-REC para todas as nossas unidades do Brasil é um avanço significativo. Atingimos um nível de excelência mundial na gestão de nossos contratos de energia elétrica e conseguimos garantir a sustentabilidade ambiental e financeira, totalmente alinhado com a nossa estratégia de neutralização de carbono em nossas fábricas”, afirma Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

A Volkswagen ainda destaca que a certificação ISO 50.001, um reconhecimento internacional de que a empresa é responsável energeticamente, estabelecendo sistemas e processos necessários para melhorar a eficiência do uso e consumo. Atualmente, a Volkswagen possui quatro fábricas no Brasil e seu Centro de Peças e Acessórios. A fábrica de São Carlos (SP) é responsável pela produção dos motores 1.6 EA111, 1.0 MPI EA211, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MPI, que equipam modelos produzidos no Brasil e também em outros mercados.

Já em São Bernardo do Campo (SP) são produzidos Saveiro, Polo, Virtus e Nivus. Em Taubaté (SP), é produzido o Polo Track e em São José dos Pinhais (PR) é produzido o T-Cross, além de compartilhar essa fábrica com a Audi. A marca premium produz os modelos Q3 e Q3 Sportback no país.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano