Volkswagen testa o T-Roc na Argentina e pode estar sendo usado como mula de testes

Volkswagen testa unidade do T-Roc na Argentina, muito provavelmente para testar motor híbrido-leve de 48V (MHEV) para a região, usado novamente como mula



A Volkswagen parece que vem usando o T-Roc como mula há alguns anos. O SUV que nunca colocou suas quatro rodas na Argentina e nem no Brasil, foi avistado em testes no país vizinho pelo Motor1 Argentina. De acordo com informações, ele foi usado como mula de testes em outubro de 2019, para testar a transmissão manual MQ281. Algum tempo depois, esse câmbio começou a ser produzido na Argentina. Agora, o SUV foi avistado novamente em testes na Argentina.

O que poderia estar sendo testado? Assim como as aparições do Golf e Golf Variant no Brasil, a Volkswagen pode estar usando o T-Roc na Argentina de mula para testar o motor eTSI? É uma possibilidade. O SUV compacto foi avistado rodando pela região de Leones, na Argentina, em uma estrada que liga Rosário a Córdoba. E onde fica a unidade da Volkswagen na Argentina? General Pacheco. Leones fica próximo de Rosário, que tem uma entrada que leva a Tigre, onde fica a unidade de General Pacheco.

Não muito longe de onde ele foi flagrado, fica a unidade de Córdoba. Lá, a Volkswagen produz transmissões, como a caixa manual MQ281. Estaria a Volkswagen estudando uma nova opção de câmbio? Também é possível. De duas, uma. Ou é a primeira possibilidade ou é a segunda. Isso porque o T-Roc não vai chegar na Argentina no fim do ciclo de vida. Lançado em 2017 na Europa, ele foi reestilizado em 2021.

O conjunto eTSI será uma das novidades para a América do Sul. A tecnologia eTSI já está presente em outros mercados da Volkswagen, como a Europa. Os testes também podem estar ligados ao novo motor 1.5 TSI, que vai matar o 1.4 TSI gradativamente. O motor em questão, junto com a tecnologia eTSi, é o 1.5 eTSI Hybrid, sendo um conjunto híbrido-leve de 48V (MHEV), que deve ser usado pelo Taos.

Reforça o uso da Golf como mula para testes da tecnologia é que ela, diferente do Golf, sequer camuflou o logotipo eTSI, presente no lado direito na tampa do porta-malas. O motor 1.5 eTSI entrega os mesmos 150cv e 25,5kgfm, mas possui um motor com deslocamento maior e um auxílio de um pequeno motor elétrico, que diminui os índices de emissões de poluentes e o consumo. Isso será necessário para atender o Proconve L8, que entrega em vigor a partir de 2025. Quem é produzido na Argentina? O Taos, que usa a mesma plataforma do T-Roc e que pode trazer essa tecnologia.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho