BMW apresenta o reestilizado Série 3 Li, que estreia na China e na Índia com até 262cv

BMW apresentou o novo Série 3 Li, que estreia no mercado chinês e indiano com mudanças visuais de meia-vida, assim como a versão convencional



A BMW apresentou oficialmente a mudança visual do Série 3 Li, a versão alongada do Série 3. O sedã recebe as mesmas mudanças visuais do sedã convencional. Com isso, o Li 2023 se destaca por trazer novo desenho dos faróis, que recebem um novo sistema de iluminação, em LEDs ou LED Matrix (esse último traz faróis de LED adaptativos disponíveis como opção e são identificáveis ​​com detalhes em azul.

A gama de funções dos Adaptive LED Headlights inclui a luz de curva e o farol alto da matriz não ofuscante, bem como o controle dinâmico do alcance do farol e a distribuição variável da luz), que parecem formar a letra ‘L’. O Série 3 2023 ainda passa a trazer um novo desenho da grade dianteira, que muda um pouco e ganha linhas mais retilíneas em seu formato. Ele ganha ainda um novo para-choque dianteiro, que traz uma nova entrada de ar inferior junto de um acabamento em preto brilhante que aumenta a sensação da entrada de ar ser maior do que realmente é.

A entrada de ar possui uma grelha com estilo que parece formato em colmeia. Nas extremidades, há um acabamento em preto brilhante em ‘L’, onde ficam os faróis de neblina. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve. De traseira, as novidades ficam por conta das lanternas com um novo layout, que passa a contar com um acabamento mais escurecido. A principal novidade, no entanto, fica para o para-choque traseiro, com ponteiras de escape do sistema de escape agora medem 90 ou 100 milímetros de diâmetro.

Assim como acontece no dianteiro, a peça traseira traz novo difusor de ar e um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Nos extremos, as novidades ficam por conta dos refletores verticais, que também contam com um acabamento em preto brilhante. O Li se diferencia por contar com alguns centímetros a mais. O Série 3 Li tem 4,838 metros de comprimento, 2,961 metros de entre-eixos, ou seja, tem 10,9 centímetros a mais de comprimento e 11,0 centímetros a mais entre os eixos, fazendo com que a porta traseira seja maior.



No interior, o novo Série 3 passa a ser vendido com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e 14,9 polegadas na central multimídia, que rodam o Sistema Operacional iDrive 8 e dispõem a quantidade certa de informações, exibidas de maneira atraente e intuitiva. Ainda no interior, o carro possui uma quantidade menor de botões, além de ganhar controles de voz. Controles touchscreen ganharam mais espaço.

Outra novidade do console central fica por conta do seletor de marchas da transmissão automática, que foi redesenhado. Há ainda ajustes de três zonas como padrão no sistema de ar-condicionado. O pacote M Sport agora traz acabamento M High-gloss Shadowline estendido, luzes M Shadowline e um sistema de freios M Sport com pinças vermelhas. Os itens de retrofit da linha BMW M Performance Parts oferecem opções distintas para acentuar ainda mais o caráter dinâmico.

Ele será vendido com motor 2.0 16v TwinPower Turbo que desenvolve 180cv de potência e 30,6kgfm de torque e deve ser oferecido apenas na versão 325Li. Há ainda o 330Li que traz o motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 262cv e 40,8kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas nas duas opções de motor. Ele ainda possui o 2.0 TwinPower Diesel de 193cv e 40,8kgfm, com mesmo câmbio de 8 marchas, Steptronic Sport. 





Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano