BYD, Hyundai e Polestar fecham parceria com a NVIDIA para ter o NVIDIA GeForce NOW

Durante o CES 2023, BYD, Hyundai e Polestar fecham parceria com a NVIDIA para desenvolvimento do serviço de jogos em nuvem NVIDIA GeForce NOW



O CES 2023 foi palco para parcerias da NVIDIA com três montadoras. O evento selou a parceria da NVIDIA com a BYD, Hyundai e Polestar para ter acesso ao serviço de jogos em nuvem NVIDIA GeForce NOW. O sistema deve chegar aos carros por meio das novas centrais multimídia, que vão permitir uma série de jogos, que vão poder ser jogados quando o carro estiver parado e desligado.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes o melhor em tecnologia, conforto, design da BYD e agora o mais recente em jogos por meio do serviço de jogos em nuvem de alto desempenho NVIDIA GeForce NOW. A experiência de dirigir nossos carros está se tornando cada vez mais sofisticada, divertida e sustentável.”, disse Stella Li, Vice-Presidente da BYD e CEO da BYD America. De acordo com NVIDIA, o acesso a internet que as centrais possuem permitem que as mesmas tenham mais funcionalidades.

Além de jogos, as centrais também tem permitido o acesso a plataformas de streaming, músicas e outras funcionalidades. A Hyundai Motor Group confirmou que os jogos vão estar nas marcas Hyundai, Kia e Genesis, estando em toda sua linha. A Polestar também confirmou que seus carros terão o sistema, que estará no Polestar 3 quando equipado com o sistema on-a-chip NVIDIA DRIVE Orin. Agora, essas montadoras pioneiras oferecerão veículos tão divertidos quanto inteligentes com a adição do GeForce NOW.

A NVIDIA ainda confirma que seu sistema permite uma capacidade de 1.000 jogos e oferece uma experiência de estar jogando em um computador, executando sistema de infoentretenimento baseados em navegador ou Android fornecendo um aplicativo para selecionar e iniciar jogos favoritos com maios facilidade. Ele usa avanços na tecnologia de streaming em nuvem de baixa latência para jogos em tempo real alimentados por servidores GeForce na nuvem. A NVIDIA ainda destacou que jogos em carros serão uma tendência num futuro, por conta da condução autônoma.

“À medida que a tecnologia de direção autônoma se torna mais prevalente, o interior desempenhará um papel muito maior na diferenciação de identidades de marca. Os consumidores se concentrarão mais em recursos como assistentes digitais, belas exibições gráficas e conteúdo de streaming enquanto tomam decisões de compra de veículos.”, destacou a empresa em comunicado. 



Fotos: BYD e NVIDIA / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR