BYD, Hyundai e Polestar fecham parceria com a NVIDIA para ter o NVIDIA GeForce NOW

Durante o CES 2023, BYD, Hyundai e Polestar fecham parceria com a NVIDIA para desenvolvimento do serviço de jogos em nuvem NVIDIA GeForce NOW



O CES 2023 foi palco para parcerias da NVIDIA com três montadoras. O evento selou a parceria da NVIDIA com a BYD, Hyundai e Polestar para ter acesso ao serviço de jogos em nuvem NVIDIA GeForce NOW. O sistema deve chegar aos carros por meio das novas centrais multimídia, que vão permitir uma série de jogos, que vão poder ser jogados quando o carro estiver parado e desligado.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes o melhor em tecnologia, conforto, design da BYD e agora o mais recente em jogos por meio do serviço de jogos em nuvem de alto desempenho NVIDIA GeForce NOW. A experiência de dirigir nossos carros está se tornando cada vez mais sofisticada, divertida e sustentável.”, disse Stella Li, Vice-Presidente da BYD e CEO da BYD America. De acordo com NVIDIA, o acesso a internet que as centrais possuem permitem que as mesmas tenham mais funcionalidades.

Além de jogos, as centrais também tem permitido o acesso a plataformas de streaming, músicas e outras funcionalidades. A Hyundai Motor Group confirmou que os jogos vão estar nas marcas Hyundai, Kia e Genesis, estando em toda sua linha. A Polestar também confirmou que seus carros terão o sistema, que estará no Polestar 3 quando equipado com o sistema on-a-chip NVIDIA DRIVE Orin. Agora, essas montadoras pioneiras oferecerão veículos tão divertidos quanto inteligentes com a adição do GeForce NOW.

A NVIDIA ainda confirma que seu sistema permite uma capacidade de 1.000 jogos e oferece uma experiência de estar jogando em um computador, executando sistema de infoentretenimento baseados em navegador ou Android fornecendo um aplicativo para selecionar e iniciar jogos favoritos com maios facilidade. Ele usa avanços na tecnologia de streaming em nuvem de baixa latência para jogos em tempo real alimentados por servidores GeForce na nuvem. A NVIDIA ainda destacou que jogos em carros serão uma tendência num futuro, por conta da condução autônoma.

“À medida que a tecnologia de direção autônoma se torna mais prevalente, o interior desempenhará um papel muito maior na diferenciação de identidades de marca. Os consumidores se concentrarão mais em recursos como assistentes digitais, belas exibições gráficas e conteúdo de streaming enquanto tomam decisões de compra de veículos.”, destacou a empresa em comunicado. 



Fotos: BYD e NVIDIA / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

BYD revela as primeiras imagens teaser da sua picape média, que estreia em alguns meses

Mitsubishi confirma seis produtos que serão lançados no futuro breve, nos próximos meses