Chevrolet Onix Plus é, pela quarta vez, o carro Flex mais econômico do Brasil, diz InMetro

Chevrolet comemora quarto título do Onix Plus como o carro Flex mais econômico do InMetro com o Programa Brasileiro de Etiquetagem, com até 17,5km/l na estrada



A Chevrolet está comemorando um novo título de carro Flex mais econômico do Brasil com o InMetro, com a edição 2023 do Programa Brasileiro de Etiquetagem. Com 750 modelos e versões de carros nacionais e importados com motor Flex, o sedã compacto foi o mais econômico pelo quarto ano consecutivo. O sedã teve um consumo de 12,4km/l e 17,5km/l na estrada, com gasolina e etanol, num ciclo de condução padrão. Entre os modelos Turbo, o Onix Plus também teve boa avaliação.

O sedã teve consumo de 11,8km/l na cidade e 16,9km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. A nova geração da Montana também merece destaque. A picape tem câmbio manual e com essa transmissão, ela percorre 13,6km/l na estrada e 12km/l na cidade com gasolina, enquanto em etanol o consumo é de 8,3km/l na cidade e 9,6km/l na estrada. Isso fez a picape ganhar uma nota A em eficiência energética pelo Conpet. A versão automática traz desempenho igualmente surpreendente.

Com gasolina, o consumo é de 11,1km/l na cidade e 13,3km/l na estrada, e com etanol, a picape tem consumo de 7,7km/l na cidade e 9,3km/l na estrada. “A combinação entre motor de baixo consumo, pneus e rolamentos de atrito reduzido, carroceria aerodinâmica, direção com assistência elétrica, sistema de gerenciamento de cargas elétricas, além de uma calibração otimizada do sistema de propulsão bem como a aplicação de materiais de alta resistência para redução de massa são o que garantem um funcionamento muito mais eficiente do conjunto”, explica Ricardo Fanucchi, Diretor-Geral da Engenharia de Produtos da GM América do Sul.

De acordo com a Chevrolet, do Tracker até a S10, os modelos tem boas médias de consumo. O Bolt EV tem 557km no ciclo SAE e com autonomia de 390km segundo o InMetro. “Estamos conseguindo reduzir drasticamente a emissão dos nossos veículos a combustão e investimos forte no desenvolvimento e na ampliação do nosso portfólio de elétricos, que terá novidades em breve”, destaca Fanucchi. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem existe há mais de uma década e é coordenado pelo Inmetro em parceria com o Conpet, o Ibama, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Meio Ambiente e a Cetesb.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok