Ford já trabalha na reestilização da F-150, que será apresentada no final deste ano

Ford já trabalha na reestilização da F-150, que deve ser apresentada no segundo semestre de 2023 nos Estados Unidos e com vendas em meados de 2024 



A Ford já desenvolve uma nova F-150, que será apresentada em breve na América do Norte. O modelo já roda em testes e será revelada em alguns meses, possivelmente no segundo semestre e com mais chances de acontecer no quarto trimestre, entre outubro a dezembro. Apresentada em 2020 nesta atual geração, a Ford trabalha em um ciclo de três anos para a picape. Ela deve trazer novidades visuais, enquanto o pacote de equipamentos deve passar por novidades.

Ainda é cedo para afirmar como é a nova F-150 reestilizada, mas tudo indica que o modelo possa se inspirar na nova geração da Super Duty, apresentada ano passado. Com isso em mente, o AutoYa projetou como mais ou menos pode ficar a picape, com mudanças que devem ser mais perceptíveis na dianteira. Nela, os faróis ganham um novo desenho e até um novo formato, com um desenho em ‘C’. Além dele, ele traz dois projetores que vão se conectar com o desenho de duas barras cromadas da grade dianteira.

A grade dianteira recebe um novo desenho, com dupla barra cromada que invadem os faróis e estão no contorno dos projetores, como na Super Duty. O para-choque pode se manter basicamente o mesmo, com alguns ajustes. Nas laterais, nada deve mudar. Na traseira, a picape deve receber algumas novidades, mas muito sutis também. O modelo flagrado contava com lanternas parecidas com as da Lightning. Por dentro, a F-150 deve ganhar uma central multimídia de 8 ou 12 polegadas.

Mecanicamente, ela deve manter o Na mecânica, ela conta com um conjunto híbrido, chamado de PowerBoost Full Hybrid. Esse conjunto é formado pelo motor 3.5 V6 EcoBoost junto de um motor elétrico que desenvolve 47cv de potência. Ele está disponível desde a versão básica XL até a topo de linha Limited, acoplado a um câmbio automático de 10 velocidades, assim como em todas as demais versões/motorizações, de autonomia híbrida de 1.126km. A capacidade de reboque do modelo híbrido é de 5.443kg.

A mecânica deverá ser os propulsores 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost, 3.3 V6 e o 5.0 V8. Os motores, tem potências de: o 3.3 V6 Ti-VCT Turbo entrega 294cv de potência e 36,6kgfm, além do 2.7 V6 EcoBoost de 330cv e torque de 55,2kgfm, o 3.5 V6 EcoBoost de 380cv e 64,9kgfm, o 5.0 V8 de 400cv e 55,2kgfm e o 3.5 V6 EcoBoost mais potente, de 456cv e 70,4kgfm. 



Fotos: Ford / divulgação

Projeção: AutoYa / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Citroën revela novo teaser do Basalt e confirma o lançamento para amanhã, 2 de outubro

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Geely registrou imagens de patente do Emgrand L, que vai estrear com mecânica híbrida Hi-P