Ford já trabalha na reestilização da F-150, que será apresentada no final deste ano

Ford já trabalha na reestilização da F-150, que deve ser apresentada no segundo semestre de 2023 nos Estados Unidos e com vendas em meados de 2024 



A Ford já desenvolve uma nova F-150, que será apresentada em breve na América do Norte. O modelo já roda em testes e será revelada em alguns meses, possivelmente no segundo semestre e com mais chances de acontecer no quarto trimestre, entre outubro a dezembro. Apresentada em 2020 nesta atual geração, a Ford trabalha em um ciclo de três anos para a picape. Ela deve trazer novidades visuais, enquanto o pacote de equipamentos deve passar por novidades.

Ainda é cedo para afirmar como é a nova F-150 reestilizada, mas tudo indica que o modelo possa se inspirar na nova geração da Super Duty, apresentada ano passado. Com isso em mente, o AutoYa projetou como mais ou menos pode ficar a picape, com mudanças que devem ser mais perceptíveis na dianteira. Nela, os faróis ganham um novo desenho e até um novo formato, com um desenho em ‘C’. Além dele, ele traz dois projetores que vão se conectar com o desenho de duas barras cromadas da grade dianteira.

A grade dianteira recebe um novo desenho, com dupla barra cromada que invadem os faróis e estão no contorno dos projetores, como na Super Duty. O para-choque pode se manter basicamente o mesmo, com alguns ajustes. Nas laterais, nada deve mudar. Na traseira, a picape deve receber algumas novidades, mas muito sutis também. O modelo flagrado contava com lanternas parecidas com as da Lightning. Por dentro, a F-150 deve ganhar uma central multimídia de 8 ou 12 polegadas.

Mecanicamente, ela deve manter o Na mecânica, ela conta com um conjunto híbrido, chamado de PowerBoost Full Hybrid. Esse conjunto é formado pelo motor 3.5 V6 EcoBoost junto de um motor elétrico que desenvolve 47cv de potência. Ele está disponível desde a versão básica XL até a topo de linha Limited, acoplado a um câmbio automático de 10 velocidades, assim como em todas as demais versões/motorizações, de autonomia híbrida de 1.126km. A capacidade de reboque do modelo híbrido é de 5.443kg.

A mecânica deverá ser os propulsores 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost, 3.3 V6 e o 5.0 V8. Os motores, tem potências de: o 3.3 V6 Ti-VCT Turbo entrega 294cv de potência e 36,6kgfm, além do 2.7 V6 EcoBoost de 330cv e torque de 55,2kgfm, o 3.5 V6 EcoBoost de 380cv e 64,9kgfm, o 5.0 V8 de 400cv e 55,2kgfm e o 3.5 V6 EcoBoost mais potente, de 456cv e 70,4kgfm. 



Fotos: Ford / divulgação

Projeção: AutoYa / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Leapmotor confirma desenvolvimento do B05 como um hatch médio e aparece em teaser

Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia

Fiat Pulse e Fastback reestilizados vão trazer mudanças visuais de meia-vida bem sutis

Omoda revela as novas imagens teaser do C3, novo SUV compacto da marca chinesa

Land Rover revela novas imagens teaser do Range Rover Electric; estreia é neste ano