Ford Mustang Dark Horse ganha nova opção de cor Blue Ember, espécie de tom camaleão

Ford confirma a atualização do Mustang Dark Horse, que passa a ser vendido com personalização e com opção de cor e com inédita pintura metálica Blue Ember



A Ford apresentou oficialmente o Mustang Dark Horse, que estreou no mercado norte-americano no final de 2022. Agora, a marca confirmou a chegada de uma maior personalização do esportivo, com a chegada de nova opção de cor externa e também de novos revestimentos internos. Visualmente, a primeira novidade fica por conta de uma nova opção de cor, chamada de Blue Ember, que é uma pintura quase camaleão. Metálica, a nova opção de cor ajuda a reforçar um lado sombrio e sinistro.

“A atitude sinistra e ávida por trilhas do Mustang Dark Horse nos inspirou a selecionar cores e materiais de uma forma que ressaltasse o caráter atlético do veículo. Passamos mais tempo no cockpit, garantindo que a aparência, a sensação e a função de tudo que um piloto de alto desempenho poderia desejar transmitisse o desempenho do qual o Mustang Dark Horse é capaz.”, disse Carrie Kennerly, Designer Sênior de Cores e Materiais da Ford.

De acordo com a Ford, a pintura da carroceria possui pigmentos de efeito especial de azuis profundos infundidos com um tom âmbar quente para dar a esta pintura externa uma mudança de cor altamente dramática em diferentes luzes e ângulos. “Se a cor é um reflexo da personalidade de um veículo, o Blue Ember transforma o Mustang Dark Horse e destaca um cavalo cor de sela natural escondido dentro da forma externa forte e esculpida do fastback. Vários elementos são combinados para dar ao Blue Ember sua aparência intrigante e furtiva que realmente mostra como o Mustang Dark Horse é único.”, disse Kennerly.



O desenvolvimento da nova tonalidade de cor foi criada pela Ford Color Mastering misturou cores complementares. Ainda ganha opção de personalização com adesivos gráficos pintados à mão, que criam uma linguagem visual mais coesa. Os grafismos desenvolvidos pela marca, em vinil, que acentuam o centro elevado do capô ou outras áreas. Ele ainda pode vir com o teto pintado em preto e vem com uma terceira cor de destaque em vinil, preto de baixo brilho, dá ao Dark Horse uma aparência ainda mais ameaçadora.

No interior, ele possui um câmbio manual de titânio anodizado azul e com materiais leves. O câmbio ainda vem com um botão que traz manopla oca, além de vir com paddle shifters anodizados prateados fornecem mudanças de marcha quase instantâneas com a sensação tátil de metal. Outra novidade são os bancos Recaro com detalhes em Deep Indigo Blue com costuras em Bright Indigo Blue, além de camurça preta Dinamica, além de vir com cintos de segurança Deep Indigo Blue e perfurações de assento distintas com detalhes em azul abaixo da superfície do assento completam o tema azul. 

A Ford ainda confirmou que a equipe de design da marca desenvolver novas seleções de cores e superfícies de acabamento, com detalhes em Black Alley – um brilho metálico escuro que substitui os familiares tons de prata brilhante encontrados em outros níveis de acabamento do Mustang. Como toque final, cada Mustang Dark Horse apresenta um emblema no painel de instrumentos que inclui o número do chassi do veículo. 




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit