Ford Mustang Dark Horse ganha nova opção de cor Blue Ember, espécie de tom camaleão

Ford confirma a atualização do Mustang Dark Horse, que passa a ser vendido com personalização e com opção de cor e com inédita pintura metálica Blue Ember



A Ford apresentou oficialmente o Mustang Dark Horse, que estreou no mercado norte-americano no final de 2022. Agora, a marca confirmou a chegada de uma maior personalização do esportivo, com a chegada de nova opção de cor externa e também de novos revestimentos internos. Visualmente, a primeira novidade fica por conta de uma nova opção de cor, chamada de Blue Ember, que é uma pintura quase camaleão. Metálica, a nova opção de cor ajuda a reforçar um lado sombrio e sinistro.

“A atitude sinistra e ávida por trilhas do Mustang Dark Horse nos inspirou a selecionar cores e materiais de uma forma que ressaltasse o caráter atlético do veículo. Passamos mais tempo no cockpit, garantindo que a aparência, a sensação e a função de tudo que um piloto de alto desempenho poderia desejar transmitisse o desempenho do qual o Mustang Dark Horse é capaz.”, disse Carrie Kennerly, Designer Sênior de Cores e Materiais da Ford.

De acordo com a Ford, a pintura da carroceria possui pigmentos de efeito especial de azuis profundos infundidos com um tom âmbar quente para dar a esta pintura externa uma mudança de cor altamente dramática em diferentes luzes e ângulos. “Se a cor é um reflexo da personalidade de um veículo, o Blue Ember transforma o Mustang Dark Horse e destaca um cavalo cor de sela natural escondido dentro da forma externa forte e esculpida do fastback. Vários elementos são combinados para dar ao Blue Ember sua aparência intrigante e furtiva que realmente mostra como o Mustang Dark Horse é único.”, disse Kennerly.



O desenvolvimento da nova tonalidade de cor foi criada pela Ford Color Mastering misturou cores complementares. Ainda ganha opção de personalização com adesivos gráficos pintados à mão, que criam uma linguagem visual mais coesa. Os grafismos desenvolvidos pela marca, em vinil, que acentuam o centro elevado do capô ou outras áreas. Ele ainda pode vir com o teto pintado em preto e vem com uma terceira cor de destaque em vinil, preto de baixo brilho, dá ao Dark Horse uma aparência ainda mais ameaçadora.

No interior, ele possui um câmbio manual de titânio anodizado azul e com materiais leves. O câmbio ainda vem com um botão que traz manopla oca, além de vir com paddle shifters anodizados prateados fornecem mudanças de marcha quase instantâneas com a sensação tátil de metal. Outra novidade são os bancos Recaro com detalhes em Deep Indigo Blue com costuras em Bright Indigo Blue, além de camurça preta Dinamica, além de vir com cintos de segurança Deep Indigo Blue e perfurações de assento distintas com detalhes em azul abaixo da superfície do assento completam o tema azul. 

A Ford ainda confirmou que a equipe de design da marca desenvolver novas seleções de cores e superfícies de acabamento, com detalhes em Black Alley – um brilho metálico escuro que substitui os familiares tons de prata brilhante encontrados em outros níveis de acabamento do Mustang. Como toque final, cada Mustang Dark Horse apresenta um emblema no painel de instrumentos que inclui o número do chassi do veículo. 




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

Fiat lança a linha 2025 de Mobi, Strada, Pulse, Fastback e Fiorino no Brasil com novidades

InMetro confirma que vai cortar autonomia dos carros elétricos em 30% no ciclo PBEV