Human Horizons registra imagens de patente do HiPhi Y, um SUV com autonomia de até 810km

Human Horizons registra imagens de patente de um terceiro veículo, o HiPhi Y, que estreia em breve na China como um segundo utilitário esportivo da marca



A Human Horizons desenvolve um novo utilitário esportivo para a China, registrado como HiPhi Y. O novo modelo tem as linhas mais convencionais da linha HiPhi, com um design que ainda assim tem seus lados de excentricidade. Na dianteira, o Y se destaca por trazer um desenho dos faróis retangulares que são conectados com um painel em LED que deve trazer alguns símbolos para se comunicar com pedestres, além de vir com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’.

Os faróis superiores ainda vão se conectar com uma barra em LED e o para-choque dianteiro tem um espaço para a placa, enquanto a parte inferior possui uma entrada de ar com barras verticais. O SUV ainda possui o logotipo da marca ao centro, enquanto o Y tem ainda capô de linhas mais vincadas nas extremidades. O SUV ainda possui toda a parte inferior da carroceria com um acabamento em preto brilhante. De perfil, o HiPhi Y tem uma boa área envidraçada e abaixo das janelas ele tem uma faixa em preto brilhante.

Essa faixa há uma faixa com luzes em LED que nascem na porta dianteira e terminam nas portas traseiras. O HiPhi Y ainda possui base dos retrovisores nas portas e as maçanetas tem abertura por botão. No para-lama dianteiro, o modelo ainda possui câmeras para a condução. Há ainda um acabamento e preto brilhante na parte inferior da carroceria. As rodas tem um desenho aerodinâmico e com cinco raios. O teto ainda possui um acabamento em preto brilhante com um LiDAR acima do para-brisa dianteiro, com teto tendo ainda teto solar panorâmico.



De traseira, o SUV ainda tem um vidro traseiro inclinado e com um aerofólio traseiro com brake-light. O SUV ainda possui lanternas que se conectam horizontalmente por meio de uma barra e nas extremidades tem um desenho mais ao estilo bumerangue. A tampa do porta-malas ainda traz o logotipo HiPhi e o para-choque traseiro ainda tem um acabamento em preto brilhante com espaço para a placa e nas extremidades ele possui refletores com luzes de ré ao lado. Mais abaixo, o SUV ainda possui difusor de ar e a lanterna de neblina central.

O SUV foi registrado com motor elétrico de tração traseira de 336cv e uma velocidade máxima de 190km/h. Ele ainda terá uma opção AWD de 504cv. Ainda sobre sua mecânica, é esperado que ele ganhe uma nova suspensão dianteira de duplo triângulo. Estimativas preveem que o modelo virá com bateria de 115kWh, capaz de oferecer 810km de autonomia com tração RWD ou 765km com tração AWD, sendo as maiores da marca. Ele ainda será vendido com uma bateria menor, de 76,6kWh, capaz de oferecer cerca de 560km, que será oferecido em uma versão mais acessível.

Com uma arquitetura elétrica de 800V, ele vai recuperar até 80% da autonomia em 10 minutos. Menor que o HiPhi X, o HiPhi Y possui 4,938 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 1,958 metro de largura e 1,658 metro de altura. O peso registrado no MIIT é de 2.305kg a 2.430kg. 



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades