Hyundai Motor Group apresenta um total de dez empresas no CES que vai ajudar a financiar

Hyundai Motor Group foi ao CES 2023 apresentar um total de dez novas empresas do grupo, com a plataforma ZERO1NE Creative Talent Platform



A Hyundai Motor Group foi ao CES 2023 apresentar um total de dez novas empresas startups no evento norte-americano, que vai ajudar a financiar. Em uma plataforma chamada de ZER01NE Creative Talent Platform, ela se destaca por estar de acordo com a estratégia do Hyundai Motor Group, de construir relacionamentos e nutrir um ecossistema para criadores e startups. Ao todo, a nova plataforma de novas empresas criadas pela Hyundai querem focar em desenvolvimento de tecnologias digitais, como a de câmera avançada que oferece maior campo de visão.

“Muitos dos avanços disruptivos que estão moldando a transformação da mobilidade vêm de startups que operam fora da indústria automotiva. Portanto, é essencial que o Hyundai Motor Group não deixe nenhum caminho inexplorado ao pesquisar tecnologias futuras. A iniciativa ZER01NE permite que o Grupo se envolva com as melhores e mais brilhantes startups da próxima geração para desenvolver soluções inovadoras. A influência da ZER01NE Creative Talent Platform vai muito além dos setores automotivo e de mobilidade para acelerar o desenvolvimento de tecnologia que também trará benefícios para a humanidade como um todo.”, destaca Dr. Yunseong Hwang, Vice-Presidente e Chefe do Grupo de Execução de Inovação Aberta do Hyundai Motor Group.

A ZERO1NE traz um total de dez empresas que também vão focar em tecnologia automotiva, experiência do usuário no carro (UX), cobrança, serviços de mobilidade, logística inteligente, construção inteligente e materiais, o que vai ajudar o grupo em áreas como inteligência artificial, mobilidade inteligente, cidade inteligente, nova energia, logística e robótica. Em um total, o grupo confirmou que os conhecimentos das dez empresas selecionadas. Entre as dez empresas, o grupo definiu as empresas que farão parte do seu rol de investimentos.



  • eMotiv: desenvolve terapêutica digital para crianças com TDAH usando jogo para celular e IA. A empresa melhora o estado cognitivo e o comportamento usando um jogo divertido que os pacientes podem jogar diariamente e também está planejando expandir seus serviços para pessoas com autismo e demência.
  • 60Hertz A: desenvolve tecnologias e serviços para usar e gerenciar fontes de energia ecologicamente corretas. O software Virtual Power Plant (VPP) da empresa conecta e gerencia usinas de energia renovável, como energia solar e eólica, bem como recursos de energia distribuída, como EV, ESS e células de combustível, usando tecnologias como IA, Big Data e nuvem.
  • ArgosVision A: desenvolve uma câmera de profundidade 3D ultralarga, ArgosVue, para fornecer um amplo campo de visão semelhante ao humano para robôs inteligentes. Ele pode capturar todo o corpo humano em 0,5 metros, permitindo a interação entre humanos e robôs a uma curta distância.
  • Cellplus: é uma empresa de computação de ponta especializada em veículos autônomos, desenvolve câmeras, ISP, sensores autônomos, plataformas automotivas e interfaces ultrarrápidas para S/W, H/W, O2O. Isso facilita a aquisição e o processamento de dados com base em IA por meio de uma solução de alta qualidade e baixo custo.
  • XYZ: é uma startup de robôs de serviço que aplica tecnologia de IA e robótica à vida cotidiana. Ela desenvolve produtos centrados no usuário por meio de robôs e dados baseados em IA e fornece produtos e serviços para permitir que as pessoas se concentrem em tarefas valiosas.



  • VODA AI: fornece um serviço de plataforma de visão de máquina AI para a indústria de manufatura. Ele torna o processo de controle de qualidade mais inteligente, permitindo que as empresas de manufatura façam tudo em uma única plataforma. O serviço completo fornece sistemas de inspeção de IA acessíveis para acelerar o desenvolvimento de fábricas inteligentes.
  • Difon: é uma startup derivada do Hyundai Motor Group para fornecer soluções inteligentes de filme de vidro. A Difon também está construindo uma nova cadeia de suprimentos com empresas parceiras estratégicas, como OEMs de veículos, fabricantes de vidro e empresas de construção.
  • Fittrix A: é a primeira empresa de risco de saúde digital a se separar como uma startup interna do Hyundai Motor Group. A Fittrix fornece um serviço de plataforma de informações de dados corporais baseado em nuvem para a experiência do cliente de aconselhamento personalizado, sugestões de produtos e treinamento, usando mais de 50 pontos de dados.
  • Wondermove: é um grupo de soluções/serviços que cria novo valor nas atividades de negócios, fornecendo estratégias e serviços de negócios baseados em expertise automotiva, estratégias de negócios inovadoras e tecnologias de ponta de TI. A empresa está atualmente fornecendo uma plataforma de mobilidade de marca branca em 10 países europeus.
  • AutoL: é uma startup de fabricação LiDAR derivada do programa de empreendimento interno da empresa Hyundai Motor no ano passado. Com um método original que simplifica a estrutura do produto, mantendo a resolução e o alcance de detecção por meio do controle de sinal óptico, ele resolve os desafios do lidar, como durabilidade e tamanho.



Fotos Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota apresenta o Land Cruiser 250, substituto do Land Cruiser Prado, e com até 331cv

Na Europa, Volkswagen revela um pouco mais da iluminação do Tayron em um novo teaser

Volkswagen revela teaser do SUV subcompacto para 2025 e tem nome com até cinco letras

BMW deve mudar a divisão Alpina e registra imagens de patente de um novo logotipo

Stellantis e Citroën destacam produção nacional sem resíduo sólido emitido em Porto Real

GM apresenta três novos tipos de carregadores Energy Home nos Estados Unidos

Hyundai lança uma nova promoção com HB20, HB20S, Creta e HR no mês de outubro

Peugeot apresenta no Brasil as novas versões Minibus do Boxer por R$ 319.990 iniciais

Kia revela novos vídeos teaser da Tasman, a primeira picape média da sul-coreana

Fiat reajusta os preços de Mobi, Argo, Cronos, Strada, Pulse, Fastback e Toro em até R$ 3.000