Izera vai começar a produzir automóveis em 2025; fábrica começa a ser erguida em 2024

Izera confirma mais detalhes do seu desenvolvimento, agora que a marca tem parceria com a Geely e terá plataforma SEA; produção começa em meados de 2025



A Izera confirmou mais detalhes da sua estreia, agora que a Geely vai fornecer a plataforma modular SEA para a marca polonesa. De acordo com informações, a produção deve começar no final de 2025, em uma nova fábrica que será erguida em Jaworzno, na Silésia. A ElectroMobility Poland (EMP), proprietária da marca Izera, confirmou que a produção da fábrica deve começar em 2024, com um investimento de 1,1 bilhão de euros, segundo o Germany Trade and Invest (GTAI).

A informação foi apurada pelo Automobilwoche e a produção deve começar com o SUV da marca, conhecido como ‘Z100’. De acordo com Piotr Zeremba, CEO da EMP, a produção deve privilegiar fornecedores locais e a fábrica terá uma capacidade de 2.400 funcionários. Além do SUV, a marca também vai produzir o hatch médio ‘T100’, com ambos com mudanças visuais em relação aos protótipos apresentados em 2020. Após a dupla, a empresa trabalhar em um hatch compacto e uma station wagon, ambos elétricos.

Os carros foram desenhados pelo designer Tomasz Jelec, juntamente do estúdio Torino Design, da Itália. Até o lançamento, em meados de 2025, a empresa deve apresentar novidades em termos de design. A polonesa ganhou força para sair do atoleiro do planejamento com a Geely, que vai ceder a plataforma modular SEA para os carros da marca, sendo um hatch e um SUV elétricos. Os dois novos modelos terão a mesma base de carros como Polestar, Smart, Zeekr e Volvo, por exemplo.

Com a plataforma, a marca terá a capacidade os carros com baterias de lítio-fosfato de ferro de 40kWh ou 60kWh, que vão permitir uma autonomia que varia de 440km, no mínimo. As baterias ainda vão trazer a capacidade de recarga rápida de 80% da bateria em apenas 30 minutos. O que se sabe é que os carros da marca, com essa plataforma, terão uma relação entre os eixos que vão de 1,800 metro a 3,300 metros. Os carros ainda terão um desempenho interessante, acelerando de 0 a 100km/h em 7 segundos. Os carros ainda serão equipados com pacote ADAS. Mais detalhes surgem em alguns meses.



Fotos: Izera / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit