Lada apresenta o Niva LCV na Rússia, que estreia com duas opções de carroceria

Lada apresenta na Rússia um Niva LCV, que estreia como uma versão destinada para transporte de carga, vindo com um motor 1.7 de 83cv 



A Lada apresentou uma nova opção de carroceria para o Niva na Rússia. Trata-se do LCV, que será destinado para transporte de cargas para operar no perímetro urbano. O modelo estreia com duas opções de carroceria, com cabine simples e estendida. O modelo pode ser vendido com opção de espaço para dois ocupantes e outro para cinco ocupantes, com um baú que é maior no modelo de dois lugares e um menor no modelo de carroceria estendida.

De acordo com a Lada, ele tem baú em fibra de vidro, que traz refrigeradores, podendo trazer áreas de carga isoladas ou modelos especiais equipados com suspensão pesada para terrenos mais acidentados. A Lada ainda confirmou que o Niva LCV possui 4,440 metros de comprimento e 2,850 metros entre os eixos, com uma altura que varia de 1,770 e 2,000 metros. A distância em relação ao solo é de 20,5 centímetros ou 24,0 centímetros, dependendo da configuração.

Os modelos ainda tem rodas de 15 a 16 polegadas. A russa ainda confirma que traz uma capacidade de carga que varia de 640kg a 800kg, com 1m³ a 3,5m³. Com base nas versões mais simples do Niva, o modelo ainda possui rodas de aço e vários acabamentos em plástico preto. O interior é bem simples e tem o mesmo desenho das versões mais básicas do Niva. Na mecânica, também temos um conjunto mecânico bem conhecido.

Trata-se do velho 1.7 a gasolina que desenvolve 83cv e 13,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas e a uma tração nas quatro rodas, com reduzida. A marca ainda confirmou que, para receber uma capacidade de carga maior, o modelo teve que receber um chassi reforçado em comparação com o modelo padrão, sendo o mesmo chassi dos modelos usados nos bombeiros e nos carros preparados de resgate da Lada. 





Fotos: Lada / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR