LEVC revela seu plano estratégico para o TX se tornar um modelo puramente elétrico

LEVC confirma que planeja ter todos táxis elétricos de Londres, substituindo os modelos atuais com motor híbrido dentro de um plano estratégico de médio prazo



A LEVC confirmou que seu plano estratégico prevê que a empresa quer passar com que os táxis londrinos sejam modelos elétricos dentro de algum espaço de tempo. Caminhando para ser puramente elétrico, os modelos TX devem se tornar 100% elétricos em algum tempo, substituindo os modelos a combustão gradativamente. Para isso, a Geely Group confirmou que haverá um investimento na marca para apresentar novidades dentro de alguns anos.

"Precisamos de um portfólio de produtos desenvolvidos. Precisamos fazer grandes investimentos em termos de tecnologia e infraestrutura. A Geely fará investimentos consistentes no LEVC porque este é um projeto único.", disse o Presidente-Executivo da LEVC, Alex Nan, na sede da montadora de táxis em Coventry, centro da Inglaterra, para a Agência Reuters. Atualmente, o TX é um elétrico com extensor de autonomia (EREV), que funciona mais como um modelo híbrido.

Ele possui uma autonomia puramente elétrica de 103km e o motor a combustão fornece a energia para a bateria, oferecendo uma autonomia de 483km. A LEVC, por meio de Nan, confirmou que a Geely busca parceiros para o investimento necessário na transformação de modelos puramente elétricos. O investimento da Geely Group deve ocorrer dentro de alguns meses. “A Geely apoia totalmente a nova estratégia de transição estabelecida pelo conselho e equipe executiva da LEVC”, disse Geely em um comunicado.

O executivo ainda confirmou que a marca vai continuar apostando em novos modelos comerciais leves, como a VN5, que é uma multivan elétrica. “Não há nada que não possamos entregar em um período de tempo muito curto se necessário, mas é apenas uma questão de tempo. Mas daqui a dois anos, a indústria estará pronta, a infraestrutura de carregamento estará lá, a confiança do consumidor estará lá?", disse Nan, falando sobre a nova linha de comerciais leves da marca.

Por ano, a LEVC confirma que tem uma capacidade de produção de 3.000 unidades do TX, que é feito hoje em Coventry, na Inglaterra. A fábrica facilmente poderá passar por uma expansão de 20.000 unidades ao ano, se assim for necessário. "Há uma enorme quantidade de valor em nosso produto que nunca foi realmente maximizada. Trata-se de transformar a LEVC em uma marca muito mais reconhecível em escala global e expandir nossa oferta de produtos para o maior número possível de espaços", finalizou o executivo. 



Fotos: LEVC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Jetour registra imagens de patente de uma nova versão off-road para o Traveller na China

Maxus registra imagens de patente na China da picape Interstellar X, com motores ICE e BEV