LEVC revela seu plano estratégico para o TX se tornar um modelo puramente elétrico

LEVC confirma que planeja ter todos táxis elétricos de Londres, substituindo os modelos atuais com motor híbrido dentro de um plano estratégico de médio prazo



A LEVC confirmou que seu plano estratégico prevê que a empresa quer passar com que os táxis londrinos sejam modelos elétricos dentro de algum espaço de tempo. Caminhando para ser puramente elétrico, os modelos TX devem se tornar 100% elétricos em algum tempo, substituindo os modelos a combustão gradativamente. Para isso, a Geely Group confirmou que haverá um investimento na marca para apresentar novidades dentro de alguns anos.

"Precisamos de um portfólio de produtos desenvolvidos. Precisamos fazer grandes investimentos em termos de tecnologia e infraestrutura. A Geely fará investimentos consistentes no LEVC porque este é um projeto único.", disse o Presidente-Executivo da LEVC, Alex Nan, na sede da montadora de táxis em Coventry, centro da Inglaterra, para a Agência Reuters. Atualmente, o TX é um elétrico com extensor de autonomia (EREV), que funciona mais como um modelo híbrido.

Ele possui uma autonomia puramente elétrica de 103km e o motor a combustão fornece a energia para a bateria, oferecendo uma autonomia de 483km. A LEVC, por meio de Nan, confirmou que a Geely busca parceiros para o investimento necessário na transformação de modelos puramente elétricos. O investimento da Geely Group deve ocorrer dentro de alguns meses. “A Geely apoia totalmente a nova estratégia de transição estabelecida pelo conselho e equipe executiva da LEVC”, disse Geely em um comunicado.

O executivo ainda confirmou que a marca vai continuar apostando em novos modelos comerciais leves, como a VN5, que é uma multivan elétrica. “Não há nada que não possamos entregar em um período de tempo muito curto se necessário, mas é apenas uma questão de tempo. Mas daqui a dois anos, a indústria estará pronta, a infraestrutura de carregamento estará lá, a confiança do consumidor estará lá?", disse Nan, falando sobre a nova linha de comerciais leves da marca.

Por ano, a LEVC confirma que tem uma capacidade de produção de 3.000 unidades do TX, que é feito hoje em Coventry, na Inglaterra. A fábrica facilmente poderá passar por uma expansão de 20.000 unidades ao ano, se assim for necessário. "Há uma enorme quantidade de valor em nosso produto que nunca foi realmente maximizada. Trata-se de transformar a LEVC em uma marca muito mais reconhecível em escala global e expandir nossa oferta de produtos para o maior número possível de espaços", finalizou o executivo. 



Fotos: LEVC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit