LEVC revela seu plano estratégico para o TX se tornar um modelo puramente elétrico

LEVC confirma que planeja ter todos táxis elétricos de Londres, substituindo os modelos atuais com motor híbrido dentro de um plano estratégico de médio prazo



A LEVC confirmou que seu plano estratégico prevê que a empresa quer passar com que os táxis londrinos sejam modelos elétricos dentro de algum espaço de tempo. Caminhando para ser puramente elétrico, os modelos TX devem se tornar 100% elétricos em algum tempo, substituindo os modelos a combustão gradativamente. Para isso, a Geely Group confirmou que haverá um investimento na marca para apresentar novidades dentro de alguns anos.

"Precisamos de um portfólio de produtos desenvolvidos. Precisamos fazer grandes investimentos em termos de tecnologia e infraestrutura. A Geely fará investimentos consistentes no LEVC porque este é um projeto único.", disse o Presidente-Executivo da LEVC, Alex Nan, na sede da montadora de táxis em Coventry, centro da Inglaterra, para a Agência Reuters. Atualmente, o TX é um elétrico com extensor de autonomia (EREV), que funciona mais como um modelo híbrido.

Ele possui uma autonomia puramente elétrica de 103km e o motor a combustão fornece a energia para a bateria, oferecendo uma autonomia de 483km. A LEVC, por meio de Nan, confirmou que a Geely busca parceiros para o investimento necessário na transformação de modelos puramente elétricos. O investimento da Geely Group deve ocorrer dentro de alguns meses. “A Geely apoia totalmente a nova estratégia de transição estabelecida pelo conselho e equipe executiva da LEVC”, disse Geely em um comunicado.

O executivo ainda confirmou que a marca vai continuar apostando em novos modelos comerciais leves, como a VN5, que é uma multivan elétrica. “Não há nada que não possamos entregar em um período de tempo muito curto se necessário, mas é apenas uma questão de tempo. Mas daqui a dois anos, a indústria estará pronta, a infraestrutura de carregamento estará lá, a confiança do consumidor estará lá?", disse Nan, falando sobre a nova linha de comerciais leves da marca.

Por ano, a LEVC confirma que tem uma capacidade de produção de 3.000 unidades do TX, que é feito hoje em Coventry, na Inglaterra. A fábrica facilmente poderá passar por uma expansão de 20.000 unidades ao ano, se assim for necessário. "Há uma enorme quantidade de valor em nosso produto que nunca foi realmente maximizada. Trata-se de transformar a LEVC em uma marca muito mais reconhecível em escala global e expandir nossa oferta de produtos para o maior número possível de espaços", finalizou o executivo. 



Fotos: LEVC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900