Lexus apresenta o RZ Sport Concept, que nasce como uma versão mais tunning do SUV

Lexus apresenta o primeiro conceito de um elétrico esportivo, mas... é o RZ Sport Concept, uma versão tunning no Salão do Automóvel de Tóquio



A Lexus apresentou no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, o RZ Sport Concept, um modelo que nasce a partir do RZ e se torna o primeiro elétrico da marca com uma roupagem esportiva. O modelo recebe basicamente um tunning do que uma versão esportiva. Isso fica claro a partir do momento que ele ganha um estilo com diferentes cores e com uma altura em relação ao solo que é bem mais baixa que uma versão esportivada, por exemplo.

Ele se destaca por trazer uma carroceria toda em branco e com uma série de mudanças visuais, com boa parte do para-choque dianteiro, capô, retrovisores e teto pintados em preto. O capô ainda possui duas e generosas saídas de ar, enquanto o para-choque dianteiro recebe um novo desenho, com uma entrada de ar inferior abaixo do logotipo e uma nova entrada de ar inferior abaixo, maior, com barras horizontais.

O SUV ainda possui entradas de ar verticais abaixo dos faróis, com entradas verticais mais finas mais aos extremos. O para-choque dianteiro ainda possui faróis de neblina em LED e horizontais na parte inferior. Por fim, o logotipo da Lexus ainda aparece em azul. De perfil, o SUV possui bitolas mais largas, com arco das caixas de rodas com um acabamento alargado na cor da carroceria. Acima do para-lama dianteiro, o SUV possui saídas de ar com estilo em brânquias. Atrás da roda dianteira, o SUV ainda possui um pequeno elemento aerodinâmico em preto brilhante. Todos os elementos em preto fosco do SUV são em fibra de carbono.

Há ainda saias laterais com um desenho mais esportivo, que na porta dianteira traz o nome RZ Sport Concept. Há ainda belas rodas Volk Racing de 21 polegadas envoltas em pneus 295/35. Na traseira, o SUV ainda possui dois aerofólios. Um na parte superior, com um friso que fica acima do teto e um aerofólio que fica em posição intermediária. Há ainda um terceiro aerofólio em preto fosco com o brake-light na traseira, enquanto as lanternas tem um acabamento escurecido. O SUV ainda possui um para-choque traseiro com novidades.

O para-choque passa a ter um acabamento em preto brilhante, com um novo difusor de ar que traz refletores nas extremidades e lanterna de neblina triangular ao centro. Nas laterais, o RZ ainda possui novos elementos em preto brilhante que contribuem com a aerodinâmica. O SUV possui uma bateria de 71,4kWh junto de um motor dianteiro elétrico de 204cv e torque de 27,2kgfm e um motor traseiro elétrico de 109cv. Combinando as forças, o SUV entrega 313cv de potência com torque de 44,3kgfm.

A tração é integral AWD e traz a transmissão avançada DIRECT4. Conta também de forma opcional com o sistema One Motion Grip, que combina o volante Steering Yoke, com um sistema de direção Steer-by-wire. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 5,6 segundos e chega a velocidade máxima de 160km/h, limitada eletronicamente. De acordo com a Lexus, a autonomia é de 400km a 450km.



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!