Lexus lança conceitos off-road da linha Outdoor para RX, GX e ROV no Salão de Tóquio

Lexus vai ao Salão do Automóvel de Tóquio apresentar três conceitos da linha Outdoor para GX, RX e ROV Concept, como parte do Projeto Overtrail



A Lexus apresentou três novos conceitos no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O RX Outdoor Concept, o GX Outdoor Concept e o ROV 2 Outdoor Concept. Destes, apenas o ROV ainda é um conceito de um modelo que não é produzido, diferente de RX e GX. No caso do RX Outdoor, o conceito possui uma altura em relação ao solo aumentada em 20 milímetros, além de trazer uma grade dianteira pintada em preto, placa de proteção inferior de alumínio e novos faróis de neblina nas extremidades.

O para-choque dianteiro ainda possui uma parte inferior pintada em preto, assim como moldura das janelas de aço inoxidável em preto, maçanetas pretas e capa dos retrovisores igualmente em preto. O modelo ainda possui rodas de 18 polegadas escurecidas com pneus off-road, de 265/60 R18. O SUV ainda possui um rack de teto em alumínio personalizado que vem com uma barraca da Feldon Shelter Hawk Nest.

O GX segue a mesma cartilha, com as diferenças que ele possui uma carroceria pintada em Terrain Khaki Mica Metallic. Há uma barra abaixo da grade dianteira com luzes de milha de longo alcance e um rack de teto com barraca Yakima. Entre os diferenciais do RX, o GX ainda possui guincho elétrico da Warn, uma nova suspensão desenvolvida pela Old Man Emu e pneus off-road da Toyo Open Country M/T, com medidas de 275/65 R18, com rodas escurecidas de 18 polegadas.

A novidade apresentada aqui é o ROV 2 Concept, que é uma evolução do ROV Concept. Mas ele não chega a trazer grandes novidades. O conceito de um pequeno buggy vem uma proteção inferior em alumínio na dianteira, uma nova barra de LED instalada no teto com faróis de milha, suspensão revisada com novos acertos e um volante revestido em couro e com um botão de câmbio em alumínio usinado. O conceito foi desenvolvido com carroceria em fibra de carbono e conta com 3,120 metros de comprimento, 1,725 metro de largura e 1,800 metro de altura.

O carro conta com motor a hidrogênio 1.0 que funciona igual a um motor a combustão, mas traz um tanque de alta pressão para o hidrogênio comprimido que se libera por meio de um injetor direto de hidrogênio. O motor não emite poluentes pela pequena queima de óleo do motor durante a condução. Apesar da Lexus mostrar o trio de conceitos, a marca não confirma se eles serão produzidos oficialmente. Mas é uma boa prévia de como seriam os carros com roupagem aventureira – ao menos o RX e o GX.






Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV