Lexus lança conceitos off-road da linha Outdoor para RX, GX e ROV no Salão de Tóquio

Lexus vai ao Salão do Automóvel de Tóquio apresentar três conceitos da linha Outdoor para GX, RX e ROV Concept, como parte do Projeto Overtrail



A Lexus apresentou três novos conceitos no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O RX Outdoor Concept, o GX Outdoor Concept e o ROV 2 Outdoor Concept. Destes, apenas o ROV ainda é um conceito de um modelo que não é produzido, diferente de RX e GX. No caso do RX Outdoor, o conceito possui uma altura em relação ao solo aumentada em 20 milímetros, além de trazer uma grade dianteira pintada em preto, placa de proteção inferior de alumínio e novos faróis de neblina nas extremidades.

O para-choque dianteiro ainda possui uma parte inferior pintada em preto, assim como moldura das janelas de aço inoxidável em preto, maçanetas pretas e capa dos retrovisores igualmente em preto. O modelo ainda possui rodas de 18 polegadas escurecidas com pneus off-road, de 265/60 R18. O SUV ainda possui um rack de teto em alumínio personalizado que vem com uma barraca da Feldon Shelter Hawk Nest.

O GX segue a mesma cartilha, com as diferenças que ele possui uma carroceria pintada em Terrain Khaki Mica Metallic. Há uma barra abaixo da grade dianteira com luzes de milha de longo alcance e um rack de teto com barraca Yakima. Entre os diferenciais do RX, o GX ainda possui guincho elétrico da Warn, uma nova suspensão desenvolvida pela Old Man Emu e pneus off-road da Toyo Open Country M/T, com medidas de 275/65 R18, com rodas escurecidas de 18 polegadas.

A novidade apresentada aqui é o ROV 2 Concept, que é uma evolução do ROV Concept. Mas ele não chega a trazer grandes novidades. O conceito de um pequeno buggy vem uma proteção inferior em alumínio na dianteira, uma nova barra de LED instalada no teto com faróis de milha, suspensão revisada com novos acertos e um volante revestido em couro e com um botão de câmbio em alumínio usinado. O conceito foi desenvolvido com carroceria em fibra de carbono e conta com 3,120 metros de comprimento, 1,725 metro de largura e 1,800 metro de altura.

O carro conta com motor a hidrogênio 1.0 que funciona igual a um motor a combustão, mas traz um tanque de alta pressão para o hidrogênio comprimido que se libera por meio de um injetor direto de hidrogênio. O motor não emite poluentes pela pequena queima de óleo do motor durante a condução. Apesar da Lexus mostrar o trio de conceitos, a marca não confirma se eles serão produzidos oficialmente. Mas é uma boa prévia de como seriam os carros com roupagem aventureira – ao menos o RX e o GX.






Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista