Mazda vai trabalhar e focar no CX-70, um novo SUV híbrido que estreia ainda em 2023

Mazda trabalha em um novo utilitário esportivo, o CX-70, que será apresentado em meados deste ano como uma ponte entre o CX-60 e o CX-90



A Mazda continua a expandir seus mercados com a chegada de novos produtos, especialmente com novos utilitários esportivos. Esses novos produtos são considerados essenciais para a marca japonesa, especialmente pelo fato que os SUVs estão em evidência em vários mercados. Após a apresentação do CX-90, a marca nipônica prepara o lançamento de um novo produto ainda para este ano, o CX-70. Maior que o CX-60, o modelo será desenvolvido a partir da mesma plataforma do CX-90.

Isso indica que ele virá com tração traseira e que terá a opção de motor híbrido plug-in (PHEV). A diferença maior é que o CX-70 terá espaço para cinco ocupantes, enquanto o CX-90 nasce como um modelo para acomodar sete. A informação foi confirmada em entrevista ao Autoblog com o Presidente e CEO da Mazda North America, Jeff Guyton. O executivo confirmou que o CX-70 será concorrente de modelos como Chevrolet Blazer, Honda Passport, Toyota Venza e Jeep Grand Cherokee, ocupando um lugar na Mazda que estava desocupado desde o fim do CX-7.

Mecanicamente, a novidade pode trazer o motor 2.5 SkyActiv-G junto de um motor elétrico de 136cv de potência, tendo baterias de íons de lítio de 17,8kWh. O motor 2.5 16v a gasolina desenvolve 191cv de potência com torque de 26,6kgfm, enquanto o motor elétrico desenvolve 136cv e 25,5kgfm. Juntos, os motores entregam 327cv de potência e 51kgfm. O motor acelera de 0 a 100km/h em 5,8 segundos e chega a velocidade máxima de 200km/h. O modo puramente EV oferece cerca de 60km de autonomia e a bateria pode ser carregada completamente em quatro horas em um carregador convencional.

Outra opção de motor é o 3.0 de seis cilindros em linha junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) e um 3.3 e-SkyActiv-D Turbo Diesel, também com um conjunto 48V. Todos os motores contam com um câmbio automático de 8 marchas com conversor de torque junto de um sistema de tração i-Activ AWD também vem de fábrica. A novidade deve ser apresentada oficialmente no segundo semestre deste ano, possivelmente no último trimestre, no Salão de Los Angeles, por exemplo.



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok