MG apresenta a reestilização do Hector na Índia, que estreia com melhorias de equipamentos

MG apresenta no Salão do Automóvel de Nova Déli o novo Hector, que ganha uma reestilização mais pesada de meia-vida e passa a ser equipado com mais tecnologia



A Morris Garage (MG) apresentou oficialmente a reestilização do Hector na Índia. Apresentado no Salão do Automóvel de Nova Déli, o SUV passa a ser vendido com mudanças de meia-vida que o deixam de acordo com a nova identidade visual da marca. Lançado em 2019, o Hector é um dos automóveis mais vendidos da marca na Índia e chega com uma importante mudança visual que traz a ele não só novidades no design externo e interno, mas também em equipamentos.

As mudanças unificam ainda a dupla Hector e Hector Plus, sendo esse último a variante de sete lugares do SUV. Visualmente, o Hector passa a vir com uma nova dianteira, com faróis afilados com luzes diurnas (DRL) na parte superior e com luzes de seta em LED, além de uma nova grade dianteira com estilo cascata, com uma série de elementos cromados em losangos e com o logotipo da marca ao centro. Entre os faróis superiores ele ainda possui uma barra em preto brilhante,

Todo o contorno da grade dianteira possui um acabamento em preto brilhante, enquanto a parte inferior da grade possui o espaço para a placa. Os faróis principais ganharam um novo desenho, com um contorno em preto brilhante. Dentro do conjunto, o Hector possui faróis com projetores duplos e um friso cromado horizontal, que divide os faróis principais com os faróis de neblina, que também recebem um novo desenho. A parte inferior e central do para-choque dianteiro ainda traz uma entrada de ar com um acabamento cromados.

Há também um acabamento cromado em ‘L’, dividindo a carroceria com o acabamento em preto brilhante da parte inferior do SUV. O capô também é novo e recebe linhas mais suaves. De perfil, o Hector passa a vir com novas rodas de liga leve de 18 polegadas, mas que variam de acordo com cada versão. O SUV ainda possui um novo desenho na traseira, que também passa por reformas. De acordo com a MG, o SUV médio passa a ser vendido com lanternas com iluminação em LED e com novo layout.



As lanternas passam a se conectar por meio de um acabamento com iluminação em barras verticalmente inclinadas em LED. Abaixo delas está um friso cromado que percorre quase toda a tampa do porta-malas. O Hector ainda traz o espaço para a placa e mais abaixo traz o nome Hector escrito por extenso. Por fim, o para-choque traseiro também muda, ganhando um novo desenho na parte inferior. Ele passa a ser vendido com um acabamento em plástico preto com dupla (e falsa) saída de escape com acabamento de contorno cromado e há uma barra com refletores que percorre toda a traseira.

Nas extremidades, os refletores se conectam por meio de lanternas de neblina e luzes de ré. Nas extremidades do para-choque, há ainda saídas de ar verticais. A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui um acabamento prateado. No interior, a MG tratou de trazer um painel completamente redesenhado, que se destaca por trazer uma central multimídia com tela de 14,0 polegadas e com um quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas. O painel ainda recebe um novo desenho, com novas saídas de ar-condicionado de desenho mais horizontal e que tem um acabamento em preto brilhante.

Todas as saídas de ar se conectam por meio de uma faixa em preto brilhante, enquanto o painel ainda possui uma faixa em LED, personalizável. O volante do Hector é novo e continua sendo multifuncional, enquanto o console central recebe um novo desenho. Ele traz uma alavanca de câmbio e alguns controles, tendo freio de estacionamento eletrônico e um carregador de smartphone por indução, além de vir com painéis das portas com um novo desenho.

Ainda falando de interior, o novo Hector tem espaço para cinco, enquanto o Hector Plus tem espaço para seis (2+2+2) ou sete (2+3+2) ocupantes. De série, ele passa a ser equipado com um pacote ADAS de Nível 2, com um total de 11 recursos. Os recursos do ADAS incluem controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistência de cruzeiro em curva, aviso de saída de faixa, assistência de manutenção de faixa, assistência de engarrafamento, aviso de colisão frontal, frenagem de emergência automática, assistência de freio hidráulico, frenagem de emergência para pedestres e controle inteligente de faróis.



Há ainda câmera em 360 graus, TPMS, iluminação ambiente em LED, teto solar operando pela tela multimídia, carregador sem fio que também possui uma porta USB. De acordo com a MG, o Hector possui 4,699 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,835 metro de largura e 1,760 metro de altura. Ele ainda possui porta-malas de 587 litros e um tanque de combustível de 60 litros de capacidade. Na mecânica, ele não traz mudanças em relação ao modelo revelado em 2019.

Com isso, ele manteve o 1.5 Turbo a gasolina de 143cv e 25,5kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Esse motor ainda possui uma eletrificação, vindo com motor híbrido-leve de 48V junto do motor 1.5 Turbo de 143cv. O sistema deve proporcionar um torque de 2kgfm adicional e também deve contar com um sistema de recuperação de energia durante a frenagem, para recarga da bateria que deve ser usada. Outra opção de motor é o 2.0 Turbo Diesel.

Este desenvolve 170cv e 35,7kgfm, acoplado sempre a um câmbio manual de 6 marchas e a tração dianteira. Na Índia, ele será vendido nas versões Style, Shine, Smart, Smart Pro, Sharp Pro, Savvy Pro. Já o Hector Plus é vendido nas versões Smart, Smart Pro, Sharp Pro e Savvy Pro. O SUV é produzido na unidade de Halol, na Índia. Por lá, as vendas começam ainda neste primeiro semestre de 2023.






Fotos: MG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano