Mini-HB20S: Hyundai revela o novo Aura na Índia, que ganha reestilização de meia-vida

Hyundai apresenta a reestilização do Aura na Índia, que muda o design do sedã subcompacto indiano e melhora também a sua lista de equipamentos 



A Hyundai confirmou a estreia do reestilizado Aura, na Índia. O sedã subcompacto passou a ser vendido no mercado asiático com mudanças visuais de meia-vida desta primeira geração, apresentada em 2020. Visualmente, o Aura fica parecido com o nosso HB20, pelo menos na dianteira. O sedã subcompacto passa a ser oferecido com uma nova grade dianteira superior, que sustenta o logotipo da Hyundai e conecta os dois faróis.

Os faróis do sedã compacto permanecem o mesmo do modelo anterior, enquanto o para-choque ajuda a dar uma nova cara ao sedã. Na dianteira, ele ganha uma entrada de ar inferior trapezoidal invertida e que se conectam com um prolongamento nas extremidades. Esse acabamento possui luzes diurnas (DRL) em LED com um desenho vertical em ‘L’ invertido. A grelha da grade ainda é nova, com um desenho mais moderno. Nas laterais, o Aura ainda ganha novas rodas de liga leve, de quatro raios.

De traseira, o Aura também não muda, seguindo com o mesmo design do modelo anterior, que não era um problema. A novidade é que ele pode contar com um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas. No interior, a Hyundai promoveu algumas mudanças para o seu sedã, como a chegada de novas entradas USB-C e uma tela de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos, que ficam entre os dois mostradores analógicos. A central multimídia passa a ser de 8 polegadas. Por fim, os bancos receberam um novo tecido de assento. Há ainda detalhes em preto brilhante no volante e manopla de câmbio, com revestidos em couro.



Há ainda um acabamento cromado na manopla de câmbio e na ponta da alavanca de estacionamento, bem como acabamento em metal nas maçanetas das portas. De acordo com a Hyundai, o Aura 2024 passa a ser vendido com 3,995 metros de comprimento, 2,450 metros entre os eixos, 1,680 metro de largura e 1,520 metro de altura. De série, a Hyundai confirma que ele será vendido com 6 airbags (4 airbags padrão) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (Highline). Além disso, o novo Hyundai AURA foi equipado com ESC (Electronic Stability Control), VSM (Vehicle Stability Management), Hill Start Assist Control (HAC).

Ele ainda pode ser oferecido, opcionalmente, com alarme contra roubo e faróis automáticos. O sedã ainda ganhou equipamentos como iluminação da área dos pés, carregador USB rápido do Tipo C, velocímetro de 8,89 cm (3,5") com exibição de informações múltiplas, tela sensível ao toque de 8 polegadas com áudio com conectividade para smartphone com conectividade com Apple Car Play e Android Auto, reconhecimento de voz, conectividade Bluetooth, controles montados no volante para áudio e Bluetooth, carregador de telefone sem fio, chave Inteligente com Start/Stop, controle de cruzeiro, espelhos externos (ajustáveis ​​eletricamente e rebatíveis eletricamente) e Faróis Automáticos.

Mecanicamente, o Aura passa a ser vendido com motores 1.2 Kappa de 83cv e 11,6kgfm ou o 1.2 Bicombustível (Gasolina e GNV) com 69cv e 9,7kgfm. O 1.2 de 83cv pode ser oferecido com câmbio manual de 5 marchas ou automatizada de 5 velocidades. O Aura será vendido com as cores Polar White, Titan Grey, Typhoon Silver, Starry Night (Novo), Teal Blue e Fiery Red.  






Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok