Nio confirma chegada de novas marcas, Alps e Firefly, para 2024 na China e na Europa

Nio confirma que segunda marca, a Alps, fará sua estreia em 2024 como uma marca mais acessível e terceira marca, Firefly, será apresentada primeiro na Europa



A Nio confirmou recentemente que vai apresentar duas novas marcas no mercado chinês dentro de alguns meses. A primeira delas será a Alps, que começa a ser entregue a partir de 2024, que estreia como a segunda marca da empresa. Além desta, uma terceira marca também estreia no ano que vem, sendo chamada de Firefly. Essa última estreia primeiro na Europa que na China, sendo voltada para desenvolver produtos elétricos mais acessíveis.

A informação foi confirmada por Qin Lihong, Presidente da Nio, em evento que aconteceu na China. A Alps estreia em meados de 2024 com potencial de ser a principal marca do grupo chinês. Se hoje a Nio concorre com modelos mais premium, como a Audi, por exemplo, a Alps será uma espécie de Volkswagen. Toda a operação da Alps será independente, com executivos próprios, gerenciamento e Pesquisa & Desenvolvimento específico.

Já a marca Firefly será uma aposta de concorrer com marcas como a Dacia, por exemplo. Por lá, a previsão é que a marca seja apresentada no terceiro trimestre de 2024, entre os meses de julho a setembro. Sobre essa terceira empresa de foco mais acessível, existem poucas informações a respeito quando aos produtos. A Nio ainda é uma marca em expansão, ou seja, ainda precisa de muito empenho para chegar em novos mercados e conseguir ‘furar a bolha’. Vendendo cerca de 10 mil unidades mensais na China, a Nio realmente precisaria focar primeiro em si antes de aventurar-se em novos ramos.

“É melhor começarmos por mercados como a França, Itália ou Espanha, onde a estrutura de penetração nos próprios mercados acaba sendo diferente daquela que existe na Alemanha”, afirmou Qin durante um evento com jornalistas em Berlim. Vale destacar que, muito recentemente, a Nio desembarcou em novos mercados europeus como Alemanha, Dinamarca, Holanda e Suécia, com trio de modelos composto por EL7 (ES7), ET5 e ET7. 



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok