Nio terá que rebatizar SUVs ES6 e ES8 para EL6 e EL8, em ação movida pela Audi na Europa

Audi ganha processo sobre a Nio por conta dos nomes ES6 e ES8 na Europa e utilitários esportivos serão batizados de EL6 e EL8 no Velho Continente



Depois de entrar com um processo contra a Nio, Audi ganhou o processo no Tribunal de Munique por conta dos nomes ES6 e ES8 da marca chinesa serem próximos com os batismos S6 e S8 da marca das quatro argolas. A alegação era que os nomes eram muito próximos com os modelos da Audi, contando apenas com o ‘E’ na frente. Mais de um ano depois da disputa pelos nomes, o Tribunal de Munique confirmou que a Audi tem razão.

O juiz confirmou que a letra ‘E’ não era distintiva o suficiente para impedir que os veículos fossem “conectados mentalmente, pelo menos em termos de som. Existe o risco de os consumidores presumirem que o 'ES 6' é o 'S 6' na versão elétrica, que os dois veículos são do mesmo fabricante. Existe, portanto, um perigo de transferência de confusão através da associação que vai além da associação pura.”, de acordo com informações do site alemão Automobilwoche. Com isso, a Nio decidiu acatar a decisão e terá que pagar uma multa de 250.000 euros.

Além disso, a empresa terá que rebatizar o nome dos seus dois utilitários esportivos. E a solução foi rápida. De ES6 e ES8, os modelos serão rebatizados para EL6 e EL8. A medida acompanha o lançamento do EL7 na Europa, já que tinha sido lançado no Velho Continente com o ‘L’ substituindo o ‘S’. Recentemente, a Nio confirmou a sua chegada em alguns países da Europa como Alemanha, Dinamarca, Holanda e Suécia. Nestes novos mercados, a Nio começa vendendo o sedã ET7, com EL7 e ET5 começando a serem vendidos logo em sequência.

“Temos o cuidado de proteger [nossa propriedade intelectual] de forma abrangente. O julgamento confirma que as designações de modelo contestadas infringem os direitos de marca registrada da Audi. Muitos de nossos modelos têm um caráter icônico - para nós e para nossos clientes. Isso também se aplica especialmente aos nossos modelos esportivos S.”, disse a Audi em comunicado após a decisão final. 



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Ford Equator reestilizado é registrado em imagens de patente na China, com motor PHEV

Próximas gerações de BMW M3 e M4 deve ser a combustão e elétricos, sem motor híbrido

BMW revela mais um teaser das novas gerações de i3 e iX3, que estreiam em setembro

BYD revela as primeiras imagens oficiais em teaser do Sea Lion 05 EV na China

Toyota Corolla Cross reestilizado tem dados de consumo vazados e SUV vai 'defender território'

Honda terá dois novos esportivos até 2030, que devem trazer uma plataforma eletrificada

Volkswagen revela mais um teaser do Tera e estreia é no primeiro semestre de 2025

Honda confirma que não vai desenvolver nova geração do e EV ou um substituto do hatch