Nissan revela o reestilizado GT-R com novidades visuais, mas mantém motor de até 608cv

Nissan apresenta uma pequena reestilização do GT-R, que passa por uma pequena plástica até a chegada de nova geração; cupê mantém motor V6 Biturbo de 573cv



A Nissan confirmou as primeiras mudanças para o clássico GT-R, que passa a ser vendido com uma pequena reestilização, a fim de atualizar o esportivo de 15 anos. O modelo recebeu novidades pequenas e melhorias em termos de aerodinâmica, que passa a ser de 0,26Cx. O esportivo foi apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio que revelou que o GT-R passa a ser vendido com uma nova grade dianteira, dividida em dois andares.

A parte superior passa a trazer o logotipo GT-R e a grade dianteira é interrompida por uma barra na cor da carroceria, com uma entrada de ar inferior e com a grelha com estilo em colmeia. Nas extremidades, ele possui barras verticais em preto brilhante. O para-choque dianteiro é novo, trazendo um novo desenho, sendo que nas extremidades ele possui linhas que dão continuidade ao desenho dos faróis. Mais abaixo, ele possui novos faróis de neblina em LED em sete fachos de LED com estilo colmeia também, dispostos horizontalmente.

O para-choque dianteiro ainda possui um novo splitter na parte inferior. O capô também é novo e possui duas saídas de ar, com o capô ganhando linhas mais simples. Nas laterais, o GT-R possui novas rodas de liga leve com um novo desenho, de 20 polegadas com acabamento dourado, que escondem freios de cerâmica de carbono provenientes do GT-R Nismo. Outra novidade fica por conta de para-lamas dianteiros e traseiros alargados. As saias laterais recebem um novo desenho, com acabamento em preto brilhante.

Já na traseira, as novidades ficam por conta de um novo aerofólio com brake-light e com melhorias no para-choque traseiro. O para-choque ganha um novo espaço para a placa e a parte inferior tem novo desenho. Ele se destaca por trazer um acabamento em preto brilhante, sendo que nas extremidades ele traz duas saídas de escape, totalizando um total de quatro saídas. O cupê ainda possui uma saída de ar inferior com uma grelha com estilo em colmeia, com uma parte central com lanterna de neblina, também em LED e com desenho que lembra uma colmeia.



No interior, as novidades ficam por conta de couro semi-anilina Mori Green e estofamento em camurça. Outra novidade é que o cupê mantém a versão Nismo no mercado. Na dianteira, o GT-R Nismo vai trazer uma grade dianteira com uma grelha em colmeia com o GT-R ao centro e o Nismo no lado direito. O para-choque dianteiro ainda é novo, com uma entrada de ar inferior e com barras verticais nas extremidades da grade superior e a grade principal, com um acabamento que se estende até os faróis de neblina. De acordo com a Nissan, todas as grelhas redesenhadas contam com um novo desenho que melhoram o resfriamento do motor.  

Ele ainda possui um splitter dianteiro que nas extremidades possuem apêndices aerodinâmicos. O modelo possui um acabamento com detalhes em vermelho. O capô e o teto ainda são feitos em fibra de carbono com revestimento transparente e exclusivo, além de uma tampa do motor exclusiva. Nas laterais, ele recebe saídas de ar em brânquias acima da caixa de roda dianteira e novas rodas forjadas de 20 polegadas com detalhes em vermelho, além de novas saias laterais. De traseira, ele possui um novo aerofólio traseiro em pescoço de cisne tem uma área de superfície 10% maior, além de ganhar uma nova opção de cor, a Stealth Gray.

Mecanicamente, o GT-R Premium (versão civil) é equipado com um motor 3.8 V6 Biturbo a gasolina capaz de desenvolver 573cv e 64,4kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 6 marchas que envia toda a força para o sistema de tração nas quatro rodas. O Nismo vem com o mesmo motor, mas desenvolve 608cv e 66,5kgfm, com mesma transmissão. O cupê ainda possui um novo diferencial dianteiro de deslizamento limitado. A Nissan ainda trabalhou um novo ajuste de suspensão.










Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio