Rolls-Royce confirma seu melhor ano histórico de vendas globais em 2022, com 6.021 unidades

Rolls-Royce quebra recorde de vendas histórico em vendas no ano de 2022, ultrapassando, pela primeira vez, a barreira das 6.000 unidades vendidas



A Rolls-Royce confirmou a quebra de um novo recorde histórico de vendas no mundo no ano de 2022. De acordo com a inglesa, pela primeira vez, a empresa ultrapassou a barreira das 6.000 unidades com um crescimento de 8% nas vendas em relação ao ano de 2021. Vendendo em mais de 50 países no mundo, a empresa fechou 2022 com 6.021 unidades vendidas, melhor resultado em 118 anos de vendas, avanço sobre as 5.586 unidades de 2021.

Durante o ano passado, a Rolls ainda pode notar um crescimento da demanda em mercados como Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Estados Unidos e Europa, nesta ordem. O Oriente Médio tem despertado o interessado da marca também, que viu suas vendas crescerem lá ao ponto de a marca abrir um escritório em Dubai, nos Emirados Árabes. As Américas tiveram um crescimento significativo em 2022 e continuam sendo a maior região para a Rolls-Royce, com quase todos os mercados alcançando vendas mais altas do que no ano anterior.

O ano de “2022 foi um ano importante para a Rolls-Royce Motor Cars. Não só revelamos o Rolls-Royce Spectre, o primeiro modelo de série totalmente elétrico da nossa marca para o mundo, como também foi o primeiro ano em que entregamos mais de 6.000 carros em um único período de 12 meses, com forte demanda em todo o nosso portfólio de produto. Mas como uma verdadeira Casa de Luxo, as vendas não são nossa única medida de sucesso: não somos e nunca seremos um fabricante de volume. Bespoke IS Rolls-Royce, e as comissões também atingiram níveis recordes no ano passado, com as solicitações de nossos clientes se tornando cada vez mais imaginativas e tecnicamente exigentes – um desafio que abraçamos com entusiasmo. O A criatividade e a qualidade incomparáveis ​​da Bespoke alcançadas por nossa equipe aqui em Goodwood significam que, em média, nossos clientes agora estão felizes em pagar cerca de meio milhão de euros por seu automóvel exclusivo.”, destacou Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars.

"É claro que esse sucesso não foi alcançado da noite para o dia. Em 2023, marcamos o 20º aniversário da casa da Rolls-Royce em Goodwood, período durante o qual transformamos nossos negócios por meio de uma estratégia de longo prazo baseada em crescimento, gerenciamento e planejamento cuidadosos, foco inabalável no lucro e uma reinvenção respeitosa, mas com visão de futuro, da marca Rolls-Royce. Tivemos sucesso porque ouvimos e desenvolvemos consistentemente nossos produtos de acordo com os gostos e requisitos de nossos clientes, conscientemente rejuvenescendo nossa marca, mantendo nossa exclusividade e raridade inatas”, acrescentou o executivo.

“Nosso portfólio de produtos se expandiu significativamente e ainda este ano lançaremos o primeiro do mundo super coupé elétrico de luxo: Rolls-Royce Spectre. Duas mil e quinhentas pessoas estão empregadas em Goodwood, com mais de 150 novos empregos criados somente em 2022. Mas talvez o mais importante, nunca colocamos o estilo acima da substância. Em termos de tecnologia, qualidade e luxo, a Rolls-Royce ainda representa, como sempre fez, o melhor dos melhores”, acrescentou Müller-Ötvös.



Fotos: Rolls-Royce / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!