Sono continua firme na batalha de arrecadar investimento e com testes de tecnologias

Sono confirma que segue trabalhando na minivan Solar enquanto a empresa ainda tenta levantar o dinheiro necessário para tornar projeto realidade



A Sono confirmou que sua minivan compacta Sion ainda precisa de investimentos para continuar em desenvolvimento e tirar o projeto do papel. Apresentada no ano passado em uma versão de produção, a minivan traz painéis solares por várias partes da carroceria como forma de recuperar parte da autonomia. Carente em investimentos, a empresa confirmou que ainda espera ter sucesso em seu processo de crowfunding. A marca confirmou também que começa a testar a Sion ainda neste ano.

Recentemente, a empresa alemã confirmou que está em testes de durabilidade na Espanha, com experiências reais de carregamento solar, mesmo em condições de inverno. Além disso, a empresa confirmou que também vem testando a tecnologia de carregamento bidirecional trifásico, onde vem ocorrendo tudo muito bem obrigado. Em testes de durabilidade, a empresa vem trabalhando de forma mais enfática na pista de testes da Applus Idiada, na Espanha. O campo de testes consegue simular que os carros passem por condições de até 150.000km.

Já os testes com a energia solar, no inverno europeu, confirmaram que deixá-la estacionada em condições climáticas perfeitas de sol sobre as placas permite que ela recupere 28km de autonomia por semana. A maioria dos painéis laterais foram essenciais para a recuperação da energia. A Sono também vem trabalhando em expandir a sua tecnologia de carregamento bidirecional trifásico, que permitirá que a Sion possa carregar outro carro elétrico ou uma casa em até 11kW ou 60km a 70km de por hora, se ela for usada como uma fonte para outro elétrico.

Recentemente, a Sono Motors ativou seu sinal de alerta. A empresa lançou uma campanha de financiamento para que o desenvolvimento dos automóveis com energia solar continue com o Sion, uma minivan compacta de linha simples e cheia de painéis fotovoltaicos. O projeto precisa que cerca de 3.500 unidades sejam vendidas em pré-venda como uma forma de manter vivo o desenvolvimento do modelo, que exige custos mais elevados por conta da tecnologia.

Em campanha, os fundadores da empresa, Jona Christians e Laurin Hahn, fizeram uma declaração pública descrevendo as dificuldades financeiras da Sono. Em campanha ‘#SaveSion’, de 50 dias de duração, a empresa confirmou que precisaria receber o valor integral do produto de 3.500 unidades nos próximos 50 dias como uma forma de ter caixa o suficiente para continuar com o projeto. A empresa conseguiu alcançar uma fila de espera de 43 mil unidades, o que não seria uma tarefa tão difícil assim.



Fonte: CarScoops

Fotos: Sono / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok