Stellantis fecha parceria com a Element 25 para fornecimento de materiais para baterias

Stellantis e Element 25 fecham parceria para fornecimento de sulfato de manganês para baterias de veículos elétricos com o plano Dare Forward 2030



A Stellantis confirmou uma nova parceria com a Element 25 para o fornecimento de monohidrato de sulfato de manganês de alta pureza e grau de bateria para a Stellantis para uso em baterias de veículos elétricos (BEV). De acordo com informações com o grupo, o anúncio prevê que as empresas possam iniciar o embarque de 45 quilotons do componente a partir de 2026. A Element 25 obterá o material de seu projeto Butcherbird na Austrália Ocidental e planeja construir uma instalação de processamento nos Estados Unidos.

“Nosso compromisso com um futuro zero carbono líquido inclui a criação de uma cadeia de suprimentos inteligente para garantir que atendamos ao desejo de nossos clientes por EVs. Veículos elétricos que oferecem uma experiência inovadora ao cliente em propulsão, conectividade e conveniência são essenciais para o nosso plano Dare Forward 2030, que oferece mobilidade segura, limpa e acessível”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

O uso do manganês será essencial para a Stellantis, que vai incluir a estabilização chave do cátodo das baterias de elétricos, o que vai garantia que suprimentos substanciais de matérias-primas para a produção de veículos elétricos a bateria (BEV). A parceria com a Element 25 faz parte de um investimento do plano estratégico Dare Forward 2030, onde a Stellantis já confirmou que vai se transformar em 100% na Europa e em 50% das suas vendas nos demais mercados. A Stellantis planeja investir mais de € 30 bilhões até 2025 em eletrificação e desenvolvimento de software, com o objetivo de continuar a ser 30% mais eficiente do que a indústria em relação ao total de Capex e gastos em P&D versus receitas.

“O apoio da Stellantis ao projeto de sulfato de manganês de alta pureza da Element 25 é um endosso fantástico de uma das maiores montadoras do mundo e valida nossos planos de nos tornarmos um fornecedor globalmente significativo de materiais de bateria de longo prazo para atender à crescente demanda global. Estamos totalmente alinhados com as metas de descarbonização e eletrificação da Stellantis, que representam algumas das mais ambiciosas do setor e nos comprometemos a atingir as metas acordadas de emissão líquida zero de carbono sob este acordo.”, destacou o Diretor Administrador do Element 25, Justin Brown.



Fotos: Stellantis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo