Subaru apresenta as primeiras novidades do Salão de Tóquio para Crossback, Rex e Levorg

Subaru vai ao Salão do Automóvel de Tóquio para apresentar o trio Crossback e Rex Boost Gear Concept e a Levorg ganha versão STI Sport



A Subaru foi ao Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, apresentar dois conceitos aventureiros e também uma nova versão para a Levorg. Começando pelos conceitos, a marca japonesa apresentou a versão Boost Gear para Crosstrek e Rex. Focados em atender as necessidades de consumidores que praticam off-road com seus carros, a dupla recebe uma série de equipamentos de personalização que reforçam a aptidão dos modelos.

O Crosstrek Boost Gear Concept é o que recebe mais novidades. O hatch de perfil aventureiro recebe novidades como uma nova grade dianteira e o capô recebe uma faixa com o nome Crosstrek em um tom de azul. De perfil, as novidades recaem principalmente para os pneus Yokohama Geolander desenvolvidos para terrenos alagados. Além dos pneus, o Crosstrek passa a vir com uma altura maior em relação ao solo. Outras novidades ficam pelos ganchos de amarração no arco plástico das caixas de rodas.

Falando em plástico, a Subaru ainda adiciona um friso em plástico preto em posição intermediária nas portas, enquanto as portas ainda possuem logotipos e-Boxer e Boost Gear. Há ainda novas saias laterais, que trazem um acabamento prateado e que possuem step-sides na porta dianteira e na traseira, que dão melhor acesso ao rack de teto, da Rhino, que tem ainda faróis de milha em LED com desenho horizontal. Ainda faz parte do pacote um para-barro em tom azul, presente também em detalhes das rodas.



Já a carroceria possui teto bitom, sendo a parte superior com um acabamento fosco preto, o mesmo que está na capa dos retrovisores, e a carroceria tem uma pintura cinza fosca. Na traseira, a novidade é que ele pode receber um porta-bicicletas. Já no caso do Rex, as novidades ficam mais brandas. Ele traz a mesma cor de carroceria fosca em preto na parte superior e em cinza na parte inferior. Ele ainda possui um para-choque dianteiro com acabamento prateado na parte inferior, com detalhes em azul.

Esse mesmo tom ainda está nas rodas, no para-barro e nas saias laterais. Ele traz os mesmos pneus off-road da Yokohama Geolander. E fica por isso. Imagens do interior não foram reveladas pela nipônica. Outra novidade fica por conta da Levorg STI Sport, que recebe equipamentos da STI Parts. Chamado de R EX, o pacote adicional traz modificações focadas em melhorar sua condução e manuseio. Entre as novidades, a Levorg passa a ser equipada com novas rodas forjadas da BBS de 19 polegadas e com pneus Michelin Pilot Sport 5 225/40 ZR19.

Outras novidades ficam por conta de um radiador de óleo da transmissão e novas torres de suspensão para o sistema de tração. No interior, as novidades ficam por conta de novos bancos da Recaro com estofados em camurça e couro sintético. O motor continua o mesmo 2.4 Boxer que desenvolve 275cv de potência com torque de 38,3kgf, usando o mesmo motor do WRX S4. No entanto, ela é equipada com um câmbio automático CVT com um modo manual virtual de 8 marchas e um sistema de tração integral nas quatro rodas.





Fotos: Subaru / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok