Subaru apresenta o Impreza STI Prototype no Salão de Tóquio, que estreia no Japão

Subaru vai ao Salão do Automóvel de Tóquio apresentar o Impreza STI Prototype, que ganha uma série de acessórios e uma nova opção de cor



A Subaru apresentou oficialmente uma prévia do que poderemos ver com uma possível versão STI do Impreza, com o Impreza STI Prototype. O modelo pode antecipar uma série de acessórios que devem ser oferecidos ao hatch médio dentro de alguns anos. Ele apareceu com a nova cor Sunbrace Pearl, junto de rodas de liga leve com acabamento em preto brilhante com um kit de carroceria da STI. Visualmente, as mudanças ficam por conta de pequenos detalhes.

O modelo recebe um para-choque dianteiro com um splitter na parte inferior, em preto brilhante. O hatch ainda traz novas saias laterais aerodinâmicas, além de novas rodas de 17 polegadas com acabamento escurecido, que ao centro da roda traz o logotipo da STI. Ainda nas laterais, o hatch ainda possui uma plaqueta na porta dianteira que identifica o motor e-Boxer. De traseira, ele traz um para-choque traseiro que ganha uma saída de escape dupla e central, além de um difusor de ar. O aerofólio traseiro ainda é um pouco maior.

No interior, nada muda. O novo Impreza possui uma central multimídia vertical de 11,6 polegadas como o principal destaque. Essa central possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio, mas nada de quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas como em outros Subarus. O carro ainda deve contar com mostradores analógicos, tendo um quadro de instrumentos com tela central. O painel ainda possui detalhes em preto brilhante, como pode ser visto no volante, painel e console central.

Desenvolvido a partir da plataforma SGP, a nova geração do Impreza está 10% mais rígida que a antiga. Ele mede 4,475 metros de comprimento, 2,670 metros entre os eixos, 1,781 metro de largura e 1,481 metro de altura. Ele será vendido nas versões Base, Sport e RS. Mecanicamente, a nova geração passa a ser vendida com motores 2.0 Boxer que desenvolve 154cv e 20,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. A tração é a mesma do modelo anterior, o Symmetrical All-Wheel Drive e conta com auxílio do Active Torque Vectoring.

Há o 2.0 e-Boxer de 150cv de potência e 20,1kgfm junto de um pequeno motor elétrico de 17cv de potência e 6,6kgfm de torque. O câmbio é automático CVT. De acordo com informações, usando uma bateria de íons de lítio de 0,57kWh e 118V. A autonomia elétrica é de até 27km no modo elétrico quando as baterias estejam plenamente carregadas. A velocidade máxima no modo EV é de 40km/h.






Fotos: Subaru / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit