Subaru apresenta WRX em suas versões NBR Challenge e Rally Challenge no Salão de Tóquio

Subaru vai ao Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, para deixar todos nostálgicos com um WRX NBR Challenge e o WRX Rally Challenge no evento



A Subaru foi ao Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, para brincar com o saudosismo dos fãs de videogames clássicos com duas novas versões do WRX, dessa vez, com a nova geração. Os dois novos modelos são o NBR Challenge e o Rally Challenge, sendo o primeiro para competições de pista e o segundo para o mundo dos ralis, onde a Subaru tem uma larga história. O NBR Challenge, vem a partir de Nürburgring Challenge, que ganha um bodykit que deixa o design do esportivo ainda mais afiado.

Ele se destaca por trazer uma grade superior fechada e um para-choque dianteiro bem esportivo, com destaque para uma grande entrada de ar inferior e nas extremidades ele ainda possui entradas de ar, conectadas com um splitter. O sedã tem também apêndices aerodinâmicos em ‘L’ nas extremidades. O capo possui uma entrada de ar e há ainda saídas de ar nas extremidades. O sedã ainda possui laterais ele ainda possui novas rodas de liga leve com pneus de competição da Falken. O para-lama ainda possui saídas de ar, assim como saídas de ar no para-lama dianteiro, após as rodas.

Os retrovisores também são de competição. O sedã recebe novas saias laterais. De traseira ele recebe um enorme asa traseira e um novo para-choque traseiro, que se destaca por trazer um difusor de ar que sai da carroceria. Nas extremidades da carroceria, ele tem pequenas saídas de ar. O sedã será apresentado nas 24 Horas de Nürburgring, nos dias 20 e 21 de maio, pela categoria SP4. Ele será guiado pelos pilotos Carlo Van Damme da Holanda e Tim Schlick da Alemanha, ao lado de Hideki Yamauchi e Tauto Iguchi do Japão.

Há ainda o Rally Challenge foi desenvolvido para concorrer nos ralis do Campeonato Japonês de Ralis e tem uma versão muito mais próxima da versão de produção. Ele ainda traz um capô com entradas de ar central e saídas de ar nas extremidades. O sedã ainda possui o mesmo para-choque do modelo de produção, com o logotipo STI no lado direito. O sedã ainda possui rodas em branco com pneus off-road Yokohama Advan, além de novos retrovisores de competição, os mesmos do NBR. Ele ainda possui adesivos em vermelho e preto em um tom azul, clássico da marca.

De traseira ele traz um aerofólio destacado e um para-choque traseiro igual ao do modelo de produção. Na mecânica, ambos compartilham o mesmo motor 2.4 Boxer Turbo a gasolina que desenvolve 375cv de potência com torque de 60,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas. Ainda mecânica, ele recebe chassi enrijecido mais leve e rígido, e a STI trouxe juntas esféricas dianteiras para unidades maiores e mais duráveis. O mesmo vale para seus freios dianteiros de seis pistões e traseiros de quatro pistões.






Fotos: Subaru / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil